Hugh Jackman come 8 mil calorias por dia para Wolverine

Alimentação Bem-estar
08 de Março, 2023
Hugh Jackman come 8 mil calorias por dia para Wolverine

A dieta de Hugh Jackman foi assunto nas redes sociais recentemente. Isso porque o ator postou uma foto mostrando as suas marmitas, e a quantidade de alimentos surpreendeu: ele consome aproximadamente oito mil calorias por dia!

O processo de bulking (que consiste em aumentar o aporte calórico para ganhar peso com mais facilidade) tem como objetivo fazer o artista ganhar massa muscular para viver Wolverine no filme Deadpool 3, cuja estreia está prevista para novembro de 2024.

“Bulking. Um dia na vida. Obrigado Chef Mario por me ajudar a ficar saudável e bem alimentado enquanto isso. Me tornando. Wolverine. De novo”, disse Hugh Jackman na legenda.

Os pratos incluíam refeições com peixe do tipo black bass (2 mil calorias), salmão (2,1 mil calorias), dois hambúrgueres de frango (cerca de mil calorias cada) e dois lombos (1,1 mil calorias). Isso significa que o ator está ingerindo aproximadamente oito mil calorias diariamente.

Leia também: Manual de boas maneiras na academia

Dieta de Hugh Jackman

Hugh Jackman parece estar aumentando seu consumo diário de alimentos desde janeiro. Na época, ele deu uma entrevista a Stephen Colbert no programa The Late Night Show contando que já batia a meta de 6 mil cal/dia.

Mas é claro que existem motivos para toda essa comilança. Além de treinar pesado, o ator também gasta muita energia em seus trabalhos. Quando estrelou o musical The Music Man (no fim do ano passado e no começo deste ano), por exemplo, ele usou um medidor de frequência cardíaca a pedido do seu personal. Assim, eles puderam calcular que Hugh Jackman gastava cerca de 1,5 mil calorias a cada peça — e fazia, em média, oito apresentações por semana!

Contudo, uma coisa que Hugh Jackman não apoia é o uso de anabolizantes (mais conhecidos como “bombas”). “Eu amo meu trabalho. E eu amo o Wolverine. Eu tenho que ter cuidado com o que digo aqui, mas me disseram anedoticamente quais são os efeitos colaterais disso. E eu fiquei tipo ‘Eu não amo [meu trabalho] tanto assim’. Então não, eu apenas fiz do jeito antigo.”

Leia também: Pré-treino faz mal? Conheça as contraindicações

Como funciona o bulking?

Em uma tradução literal, bulking significa “aumentando”, ou seja, o intuito é aumentar o peso para que os músculos cresçam.

Durante o processo do bulking, é fundamental consumir mais calorias do que você gasta. Portanto, o ideal é ter uma dieta hipercalórica, com o consumo maior de carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.

A estratégia é muito utilizada por atletas de fisiculturismo, e deve ser acompanhada por um profissional. Caso contrário, podem surgir consequências nada agradáveis para o corpo, que vão desde o acúmulo excessivo de gordura até resistência à insulina.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher fazendo um exercício de ombros no aparelho da academia
Bem-estar Movimento

A ordem dos exercícios no treino importa? Personal explica

Trocar a ordem dos exercícios durante o treino de vez em quando pode até não fazer diferença, mas fazer isso com frequência pode impactar os resultados

Suchá detox
Alimentação Bem-estar

Suchá detox de verão: nutricionista ensina 2 receitas para desinchar

Veja receitas com melão, abacaxi, gengibre e hortelã, além de seus benefícios

Afundo ou passada
Bem-estar Movimento

Afundo ou passada: qual é o melhor exercício para os glúteos?

Ambos os exercícios podem trazer benefícios para os membros inferiores