4 passos que podem te ajudar a emagrecer ainda este ano
Com as datas festivas de fim de ano se aproximando, muita gente quer saber se é possível emagrecer ainda em 2022. Com a chegada da primavera, essa preocupação aumenta, e de acordo com a nutricionista Natalia Stedile, especialista em emagrecimento feminino e nutrição comportamental, a resposta é sim! Ainda é possível eliminar alguns quilos este ano.
“Adotar novos hábitos e manter a constância e a disciplina desses comportamentos irão fazer a diferença na balança”, conta.
A nutricionista listou, então, quatro passos simples para você adotar no seu dia a dia e que irão contribuir para a missão. “Vale lembrar que essas novas mudanças não equivalem a uma alimentação equilibrada que você deveria ter construído ao longo do ano. Não é de um dia para o outro que a gente engorda, e também não é em um dia que a gente emagrece, mas adotar estes passos com frequência vai trazer qualidade de vida, equilíbrio nas refeições e consequentemente, quilos a menos”, explica Natalia.
Leia também: Afinal, o que comer no pré-treino?
Dicas para quem quer emagrecer em 2022
Primeiro passo: comer sem mexer no celular!
Quando você realiza as suas refeições mexendo no celular, você não presta atenção no que está fazendo, nem no que está mastigando, e muito menos no sabor dos alimentos. É como se você entrasse no automático e não apreciasse o processo da alimentação. Consequentemente, não consegue se sentir saciado e acaba comendo mais do que o seu corpo precisa.
Segundo passo: não se servir mais do que uma vez na hora do almoço
É liberado e indicado repetir a salada, mas o ideal é que os outros alimentos sejam colocados no prato apenas uma vez.
Você não tem que sair da mesa se sentindo estufado e com vontade de abrir o botão da calça. Tenha consciência e aprecie o seu prato. Fazer as suas refeições com calma é a forma mais fácil de perceber quando você já está satisfeito.
Terceiro passo para emagrecer em 2022: beber 2 litros de água!
Beber no mínimo 2 litros de água por dia é básico, essencial e funciona. A dica de ouro é sempre carregar uma garrafa no carro, deixar uma do lado do computador, no home office ou no escritório. Assim, você não esquece de beber ao longo do dia e acaba transformando a atitude parte da sua rotina. Faça e experimente que você vai sentir a diferença.
Quarto passo: deixe duas refeições livres na semana
As chamadas refeições livres são aquelas nas quais estão liberadas as delícias que a gente tanto gosta, mas que podem fazer mal ao corpo se em excesso.
Assim, a regra é fazer essas refeições apenas duas vezes na semana e ficar de olho nas porções — por exemplo, se você for comer pizza, cuidado na quantidade de pedaços. Se for um hambúrguer com fritas, escolha uma batata pequena. Tomar cuidado com as quantidades desses alimentos vai trazer bastante diferença na balança.
Fonte: Natalia Stedile, especialista em emagrecimento feminino e nutrição comportamental.