Especialista revela 5 dicas de como desinchar a barriga

Alimentação Bem-estar
13 de Outubro, 2022
Especialista revela 5 dicas de como desinchar a barriga

O inchaço abdominal é comum quando exageramos nos alimentos, sobretudo, nos mais calóricos. No entanto, a educadora física pós-graduada em nutrição esportiva, Fran Petersen, revelou 5 dicas de como desinchar a barriga! Confira:

Leia também: Receitas para secar: 30 preparações que ajudam na perda de peso!

Como desinchar a barriga: passo a passo

1 – Hidratação

De acordo com a especialista, é necessário beber de dois a três litros de água diariamente. Mas se não conseguir nos primeiros dias, você pode aumentar a quantidade gradativamente. “Isso ajudará na circulação sanguínea, fazendo com que você elimine líquidos do corpo mais rapidamente”, explica a especialista.

2 – Exercício físico

Segundo a profissional, o ideal é que sejam feitos de 40 a 50 minutos de atividade física por dia, que podem ser esportes ou outra atividade que a pessoa goste. “O importante é fazer algo que lhe dê prazer, para que você não desista no meio do caminho”, pontuou.

3 – Organize sua alimentação

É importante evitar alimentos gordurosos, por exemplo fast food e frituras. “Também é preciso ter cuidado com o excesso de açúcar, que além de causar dependência física, também pode aumentar o risco de diabetes”, diz.

4 – Como desinchar a barriga: evite alimentos com lactose

Segundo a especialista, alimentos como leite, queijo e derivados devem ser evitados por quem tem sensibilidade ou intolerância. “A lactose é um tipo de açúcar natural que pode gerar problemas digestivos quando ingerida em excesso, causando, desse modo, a sensação de inchaço no estômago”, explica.

5 – Cuidado com excesso de sal ao preparar os alimentos

Este é o principal ingrediente responsável pela retenção de líquidos no nosso corpo. “Aposte nos chás, pois eles são ótimos para diminuir a retenção de líquidos e o inchaço no estômago. Utilize após as principais refeições (sem açúcar) e veja os resultados em poucos dias”, finalizou.

Fonte: Fran Petersen, formada em educação física e pós-graduada em nutrição esportiva. A profissional também trabalha como personal trainer.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas