Chá branco com gengibre emagrece? Saiba mais da mistura detox

27 de fevereiro, 2022

O chá branco é feito da planta Camellia sinensis. Suas folhas e brotos são colhidos imediatamente antes de serem totalmente abertos, quando são cobertos por finos pelos brancos. É daí que a bebida recebe esse nome.O chá verde e  o chá preto também são feitos a partir da planta Camellia sinensis. No entanto, diferentes métodos de processamento proporcionam sabores e aromas exclusivos. O chá branco é o menos processado dos três chás. Por esse motivo, retém uma alta quantidade de antioxidantes. Além disso, ele tem sido apontado como um poderoso aliado da perda de peso ao lado de outro ingrediente: o gengibre. Mas, será que chá branco com gengibre emagrece?

Leia também: Chás para começar o dia com energia e disposição

Chá branco com gengibre emagrece? 

O chá branco é é carregado com um tipo de polifenóis chamados catequinas. Os polifenóis são moléculas vegetais que atuam como antioxidantes no organismo. Assim, os antioxidantes protegem as células dos danos causados ​​por compostos chamados radicais livres. Tais compostos estão ligados ao envelhecimento, inflamação crônica, um sistema imunológico enfraquecido e uma variedade de doenças.

Já o gengibre é um termogênico natural. Além disso, pode facilitar a digestão e aliviar o desconforto de azia e inchaços abdominais.

Dessa maneira, ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios

Sendo assim, não existe comprovação de que a mistura seja eficaz para emagrecer e desinchar sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente. 

Mas, por que muita gente ainda fala que o chá branco com gengibre emagrece? Isso acontece porque os dois são termogênicos, isto é, tem a capacidade de acelerar o metabolismo. Ou seja, a receita pode até dar um empurrãozinho, mas não é mágica.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.