Calorias dos drinks para ver os jogos da Copa com equilíbrio

Alimentação Bem-estar
23 de Novembro, 2022
Calorias dos drinks para ver os jogos da Copa com equilíbrio

Seja entre amigos, com a família ou no bar, a maioria dos brasileiros não vê a hora de começarem os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Além da alegria, outra presença garantida nos eventos são as famosas bebidas alcoólicas. O que pode ser um ponto de preocupação para quem está tentando seguir alguma dieta ou alimentação mais equilibrada, afinal, os drinks costumam concentrar bastante calorias. Isso sem falar dos efeitos nada agradáveis que o álcool pode gerar no organismo.

Contudo, a gente sabe que é difícil ficar longe das bebidinhas em dias de comemoração, não é mesmo? Nessas horas, é interessante adotar alguns hábitos para ter mais equilíbrio:

  • A cada taça ou lata, intercale com um copo de água – o hábito evita a desidratação e os sintomas da ressaca no dia seguinte;
  • Não beba de estômago vazio – comer ajuda a amenizar as consequências da substância;
  • Nada de dietas restritivas para “compensar”: isso só fará você ficar com mais fome na hora do evento. O ideal é manter a sua alimentação normal antes do jogo.

Leia também: Como manter a dieta vendo um jogo da Copa no bar?

Calorias dos drinks

Além disso, quem está em um processo de emagrecimento ou manutenção de peso geralmente fica mais atento às calorias que cada drink ou bebida carrega. Confira alguns:

  • Lata de cerveja (350ml): 150 calorias;
  • Taça de vinho (100ml): 85 calorias;
  • Mojito (200ml): 250 calorias;
  • Caipirinha de limão com cachaça e açúcar (200ml): 260 calorias;
  • Margarita (200ml): 400 calorias;
  • Batida com leite condensado (200ml): 480 calorias;
  • Gin e tônica: 300 calorias;
  • Tequila (um shot de 50ml): 110 calorias;
  • Whisky (100ml): 250 calorias.

Por fim, se você costuma manter uma alimentação equilibrada no dia a dia, não será um dia que colocará todos os seus esforços a perder. Por isso, aproveite o jogo sem culpa! Lembre-se que exceções também podem fazer parte de uma rotina completamente saudável.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher de lado tomando um suco verde em um copo
Alimentação Bem-estar

Como comer mais fibras no dia a dia? Dicas simples

O nutriente promove saciedade, melhora o trânsito intestinal, ajuda a evitar picos de açúcar no sangue e diminui a absorção das gorduras. Veja como comer mais

foto mostra diferentes pincéis de maquiagem
Beleza Bem-estar

Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias. Como higienizar?

Você já tentou de tudo, mas não consegue se livrar do aparecimento de espinhas? Já tentou lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem?

corrida
Bem-estar Movimento Saúde

Como proteger garganta e ouvidos na corrida durante o inverno

É necessário tomar os devidos cuidados para proteger garganta e ouvidos durante a corrida no inverno. Saiba mais!