Café da manhã saudável para fortalecer o cabelo

Alimentação Beleza Bem-estar
21 de Junho, 2022
Café da manhã saudável para fortalecer o cabelo

Cuidar do cabelo não é uma tarefa fácil.  Dieta pobre em nutrientes, tratamentos químicos excessivos, estresse oxidativo do ambiente e calor de secador e chapinha podem ser alguns dos fatores que contribuem negativamente para a aparência da cabeleira. Mas, a boa notícia é que a alimentação pode ser aliada da saúde e qualidade dos fios. Assim, até mesmo na primeira refeição do dia é possível escolher alimentos e receitas que forneçam ingredientes e substâncias capazes de deixar os fios mais sedosos, hidratados e cheios de vida. Veja abaixo dicas para um café da manhã saudável para fortalecer o cabelo.

Café da manhã saudável para fortalecer o cabelo

Ovos mexidos com vegetais

Por ser rico em vitamina A, o ovo garante a melhora da elasticidade capilar e diminui a oleosidade. Além disso, o ácido fólico presente em sua composição ajuda a retardar o aparecimento de fios brancos. Já vegetais como espinafre e brócolis são fontes de vitamina E, uma das mais  importantes para os fios. Pois, estimula a circulação no couro cabeludo, evita a queda e dá mais brilho aos cabelos.

Avocado toast para fortalecer o cabelo

A popular torrada de abacate, além de saborosa, age a favor das madeixas. A fruta é rica em vitaminas A, C e E, ácido fólico, potássio e proteínas. Nos cabelos, esse ingrediente pode ajudar a hidratar e nutrir a fibra. Mas, para deixar a receita mais nutritiva, opte por pão integral ou de fermentação natural longa. 

Iogurte natural com morango

O morango oferece vitamina C, que ativa a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Ou seja, com sua ação, os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento. Já o iogurte é rico em cálcio, que é um mineral importante para o crescimento das madeixas. Ele atua estimulando a produção de enzimas que promovem a multiplicação celular, fortalecendo o bulbo capilar. 

Suco de cenoura e laranja

Ambos ajudam a fortalecer o cabelo, pois são ricos em vitamina A e C. Assim, suas qualidades se traduzem em madeixas mais longas, com uma cor bonita e muito brilho.

Aveia com banana

Os dois ingredientes fornecem biotina ao corpo. Também conhecida como “vitamina do cabelo”, ela fortalece os folículos e evita que  os fios se quebrem. Além disso, ajuda a crescer mais rapidamente. 

Proteja seus lábios no frio

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor

Lapsos de memória
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Lapsos de memória: 8 principais fatores e como evitá-los

Rotina sobrecarregada, estresse e noites maldormidas são algumas das causas

Quando mudar a rotina de skincare
Beleza Bem-estar

Rotina de skincare: quando mudar os produtos? Dermatologista explica

Segundo a dermatologista, apesar da percepção, a pele continua se beneficiando da rotina