Broto de feijão: O que é, benefícios e propriedades

Alimentação Bem-estar
28 de Novembro, 2019
Broto de feijão: O que é, benefícios e propriedades

O broto de feijão, também chamado de feijão Moyashi, tem Vigna radiata como seu verdadeiro nome. Trata-se de um pequeno feijão de cor verde, que pertence à família das leguminosas e é super nutritivo.

Além de ter uma aparência agradável, tanto por sua cor quanto por seu tamanho, seu sabor também é excelente. E nada disso é o mais importante: a melhor parte é o seu valor nutricional. 

O que é o broto de feijão?

O broto de feijão é um alimento originário da China, mas amplamente cultivado em Bangladesh. O broto é germinado, ou seja, trata-se de uma semente que está em fase de transformação. Portanto, possui muito mais energia e nutrientes do que um grão maduro.

Benefícios do broto de feijão

Ótimo para os músculos

Por ser rico em aminoácidos, o broto é excelente fonte proteica. Assim, para quem quer ganhar massa magra ou apenas manter seus músculos cheios de vida, esse alimento definitivamente será um aliado nesse processo. Não apenas, é quase livre de gordura.

Leia mais: 4 maneiras de consumir proteína sem precisar comer carne

Fonte de inúmeras vitaminas

Também, o feijão Moyashi é rico nas mais variadas vitaminas. Entre elas, a vitamina A, K (ajuda na coagulação sanguínea), a C, a D e a E.

Doente nunca mais

Ademais, é um perfeito combatente de doenças, afinal, é cheio de minerais excelentes para o sistema imunológico. Alguns desses nutrientes são, principalmente: ferro, cálcio, fósforo, magnésio e zinco. Não só, é fonte de isoflavonas (possui características semelhantes ao hormônio estrogênio), saponina (atua como antioxidante) e ácido fólico

Sistema digestivo regulado 

Por ser rico em fibras, o Moyashi auxilia – e muito – no melhor funcionamento do intestino. Para um sistema digestivo mais saudável, a adição de broto de feijão à dieta pode ser uma boa pedida.

Propriedades do broto de feijão

Não só rico nos nutrientes já mencionados, é rico também em ômega-3, enzimas diversas e clorofila (repare na sua cor).

Leia também: Os vegetais mais saudáveis para colocar na dieta

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

homem com esquizofrenia sentada em sofá com as mãos na cabeça.
Bem-estar Equilíbrio

Esquizofrenia tem cura?

Sendo um distúrbio complexo, existem diversas questões sobre como é feito o tratamento de esquizofrenia e o prognóstico. Entenda mais!

mulher comendo um pedaço de maçã e olhando para uma janela
Alimentação Bem-estar

Como emagrecer com a alimentação intuitiva? 4 dicas

Aprender a ter uma relação mais saudável com a comida e saber identificar os sinais de fome e saciedade do corpo são alguns dos pilares da

Esquizofrenia desorganizada
Bem-estar Equilíbrio

Esquizofrenia desorganizada ou hebefrênica: entenda a condição

Doença afeta profundamente o pensamento e comportamento do indivíduo