Bater whey com arroz cozido ajuda a ganhar massa muscular?

Alimentação Bem-estar
19 de Agosto, 2022
Bater whey com arroz cozido ajuda a ganhar massa muscular?

De um lado, o whey, rico em proteínas; do outro, o arroz, fonte de carboidrato. Os dois alimentos são adorados por praticantes de musculação, já que ambos ajudam na construção de massa muscular. Mas já imaginou misturar os dois, em um shake de whey com arroz cozido? É o que a modelo fitness Fafa Araujo, conhecida nas redes sociais como “Mulher-Hulk”, afirmou fazer.

A receita leva 250g de arroz branco cozido e 45g do suplemento. “Esse é um bom shake para ingerir comida bem limpa”, escreveu. “Estou fazendo tudo o que posso para ganhar massa muscular“, completou. Mas será que a mistura realmente faz diferença? Fomos perguntar a uma especialista:

Shake de whey com arroz branco cozido ajuda na hipertrofia?

Tanto o carboidrato quanto a proteína são essenciais para quem busca aumentar os músculos. Desse modo, o arroz branco e o whey constituem boas fontes desses nutrientes, respectivamente. Contudo, a nutricionista Inarí Ciccone afirma que não há a necessidade de bater os dois para crescer.

Leia também: Dietas restritivas agravam o quadro de saúde mental?

A estratégia, aliás, pode até não ser a melhor. “Quando você associa o whey a um carboidrato simples, como o arroz branco, você estimula a liberação de insulina durante a digestão, o que faz com que a queima de gordura seja prejudicada. Contudo, antes do exercício, pode até ser uma combinação”, diz.

Mas não é preciso bater os dois juntos, é claro. “Com relação à palatabilidade [sabor], a preparação não deve ser interessante, e parece ser difícil de tomar e incluir na rotina alimentar a longo prazo”, acrescenta a nutricionista.

Ou seja, é perfeitamente possível ingerir o whey, e depois comer uma banana, ou outro alimento rico em carboidrato. Isso porque a especialista destaca: “a proteína é melhor absorvida quando diluída em um veículo líquido ou cremoso, como água e leite.”

Fonte: Inarí Ciccone, nutricionista, mestre em ciências e especialista em emagrecimento.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Lapsos de memória
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Lapsos de memória: 8 principais fatores e como evitá-los

Rotina sobrecarregada, estresse e noites maldormidas são algumas das causas

Quando mudar a rotina de skincare
Beleza Bem-estar

Rotina de skincare: quando mudar os produtos? Dermatologista explica

Segundo a dermatologista, apesar da percepção, a pele continua se beneficiando da rotina

aveia com limão
Alimentação Bem-estar

Dieta Oatzempic: suco de aveia com limão realmente emagrece?

Shake não oferece riscos, mas não cumpre efeitos milagrosos na perda de peso