Sushi de pepino do TikTok: aprenda a preparar

Alimentação Bem-estar
04 de Novembro, 2022
Sushi de pepino do TikTok: aprenda a preparar

Comer salada, verduras e legumes é fundamental para garantir uma alimentação saudável e nutritiva. Uma forma de deixar tais itens mais apetitosos é procurar novas maneiras de prepará-los. O TikTok é uma ótima rede para encontrar diversas receitas saudáveis, simples e criativas. A nova sensação é o sushi de pepino do TikTok. A receita conta com poucos ingredientes e pode ser preparada em cinco minutos.

Acima de tudo, vale entender quais são os benefícios do ingrediente principal. Fonte de vitaminas A, C, K, J e B, o pepino é ótimo para visão, ossos, imunidade, fígado e músculos. Além disso, ele ajuda a controlar o peso, melhora a saúde cardiovascular, hidrata, combate o mau hálito e pode ajudar a reduzir o risco de câncer.

Geralmente, ele é consumido in natura. A forma mais simples de comer é junto com uma salada de folhas verdes e tomate, por exemplo. No TikTok, entretanto, os usuários gostam de apostar em preparações inovadoras. A parte boa da receita de sushi de pepino é que ela é tão simples quanto a salada, mas bem mais atraente.

Receita de sushi de pepino do TikTok

Existem duas formas diferentes de prepará-la. A internauta Eva Koper compartilhou o seu modo de preparo no aplicativo. Depois de lavar o pepino, ela corta o vegetal ao meio e retira o “miolo” com uma faca. Em seguida, adiciona arroz japonês, cenoura, abacate, kani e salmão. Por fim, corta o pepino em rodelas, no formato do sushi. Em restaurantes de culinária japonesa no Brasil, é comum encontrar alguns pratos com pepino, mas geralmente, ele vem como recheio do sushi – que é majoritariamente composto por arroz e envolto por uma alga

Uma segunda maneira de preparar o sushi de pepino do TikTok é a partir da casca do pepino. Essa parte do legume é rica em fibras e minerais. Os usuários que testaram essa receita, retiraram a casca com um descascador de legumes. É importante ter delicadeza para conseguir deixar uma fileira inteira intacta do topo ao fim do legume. Depois de descascá-lo por inteiro, é o momento de colocar os pedaços da casca lado a lado em um papel-toalha. Em seguida, coloque outro papel-toalha por cima e faça uma leve pressão para absorver a água. 

O próximo passo é rechear o sushi com o que preferir. Algumas opções são: atum, abacate, salmão, cream cheese, cenoura e arroz. Depois, basta enrolar e cortar o pepino no formato esperado. Ambas receitas funcionam, mas a opção com a casca não fica tão firme quanto a outra. Você ainda pode adicionar temperos da sua preferência e separar um pouco de molho shoyu para acompanhar. 

Leia também: Spaghetti de panqueca: receita viraliza no TikTok

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

foto de um prato colorido com legumes, salada e grãos
Alimentação Bem-estar Receitas

Encontrar receitas vegetarianas é difícil para você? Veja 20 opções!

Aqui na Vitat, você consegue encontrar inúmeras opções de receitas vegetarianas para variar o seu cardápio. Separamos algumas, confira!

5 benefícios da banana
Alimentação Bem-estar

5 benefícios da banana para os atletas

Liberação gradual de energia e recuperação muscular são alguns dos benefícios. Veja outros!