Suchá de maracujá com gengibre emagrece? Conheça a bebida

Alimentação Bem-estar
26 de Abril, 2022
Suchá de maracujá com gengibre emagrece? Conheça a bebida

Já ouviu falar em suchá? É uma bebida que mistura suco com chá, portanto, combina ervas e frutas e pode ajudar no emagrecimento, na hidratação do corpo, qualidade do sono e mais. E, quem está em busca de diminuir os ponteiros da balança afirma que o suchá de maracujá com gengibre emagrece. Será?

O gengibre é detentor de propriedades que têm o poder de acelerar o metabolismo, prevenir inflamações e fortalecer a imunidade. Além disso, a raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, queime mais calorias. Assim, essa característica leva o gengibre ao status de termogênico natural, como aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física.

Por outro lado, o maracujá é rico em fibras, o que melhora o funcionamento do intestino e promove saciedade. Ou seja, a fruta ajuda a inibir a fome e facilita a saúde intestinal. Nesse sentido, pode ser de grande serventia para quem quer diminuir os quilos na balança. Pois, ao consumir fibras de maneira adequada, você basicamente come menos e regula as idas ao banheiro. 

Afinal, suchá de maracujá com gengibre emagrece?

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que a mistura seja eficaz para emagrecer e desinchar sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente. 

Receita de suchá de maracujá com gengibre

Ingredientes

  • 2 colheres de (chá) de camomila desidratada;
  • 500 ml de água fervente;
  • Polpa de 2 maracujás;
  • Gengibre fresco;

Modo de preparo

Adicione a camomila à água fervente, abafe e deixe em infusão por 10 minutos. Depois disso, coe o chá e bata no liquidificador com a polpa de maracujá e um pedacinho de gengibre. Por fim, coe e sirva gelado.

Leia também: Água em jejum emagrece? Especialista explica

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!