Suchá de maracujá com gengibre emagrece? Conheça a bebida
Já ouviu falar em suchá? É uma bebida que mistura suco com chá, portanto, combina ervas e frutas e pode ajudar no emagrecimento, na hidratação do corpo, qualidade do sono e mais. E, quem está em busca de diminuir os ponteiros da balança afirma que o suchá de maracujá com gengibre emagrece. Será?
O gengibre é detentor de propriedades que têm o poder de acelerar o metabolismo, prevenir inflamações e fortalecer a imunidade. Além disso, a raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, queime mais calorias. Assim, essa característica leva o gengibre ao status de termogênico natural, como aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física.
Por outro lado, o maracujá é rico em fibras, o que melhora o funcionamento do intestino e promove saciedade. Ou seja, a fruta ajuda a inibir a fome e facilita a saúde intestinal. Nesse sentido, pode ser de grande serventia para quem quer diminuir os quilos na balança. Pois, ao consumir fibras de maneira adequada, você basicamente come menos e regula as idas ao banheiro.
Leia também: Alivia enjoo, reduz cólicas e é antioxidante: benefícios do chá de gengibre
Afinal, suchá de maracujá com gengibre emagrece?
Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios.
Sendo assim, não existe comprovação de que a mistura seja eficaz para emagrecer e desinchar sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente.
Receita de suchá de maracujá com gengibre
Ingredientes
- 2 colheres de (chá) de camomila desidratada;
- 500 ml de água fervente;
- Polpa de 2 maracujás;
- Gengibre fresco;
Modo de preparo
Adicione a camomila à água fervente, abafe e deixe em infusão por 10 minutos. Depois disso, coe o chá e bata no liquidificador com a polpa de maracujá e um pedacinho de gengibre. Por fim, coe e sirva gelado.
Leia também: Água em jejum emagrece? Especialista explica