Suchá de maçã com chá verde emagrece? Conheça a bebida

Alimentação Bem-estar
26 de Abril, 2022
Suchá de maçã com chá verde emagrece? Conheça a bebida

Já ouviu falar em suchá? É uma bebida que mistura suco com chá, portanto, combina ervas e frutas e pode ajudar no emagrecimento, na hidratação do corpo, qualidade do sono e mais. E, quem está em busca de diminuir os ponteiros da balança afirma que o suchá de maçã com chá verde emagrece. Será?

A maçã é rica em fibras e carrega diversos nutrientes. Assim como a cenoura que, além disso, é fonte de sais minerais como ferro e cálcio, vitaminas K, A, C, E. Que os dois alimentos, então, são saudáveis, você provavelmente já sabe. Mas será que o suco de maçã com cenoura emagrece?

Comer apenas uma maçã (com a casca) lhe dará 14% do valor diário recomendado vitamina A e 11% do valor de vitamina C. Antioxidantes presentes no alimento ajudam a prevenir danos excessivos dos radicais livres, e evitar esses radicais pode reduzir o envelhecimento e o risco de doenças.

Já a fibra solúvel presente em sua composição ajuda a regular os níveis de açúcar e insulina no sangue. Dessa maneira, a cenoura crua ou levemente cozida também tem baixo índice glicêmico, o que as ajuda a fornecer um suprimento constante de energia ao organismo. Além das fibras fornecidas, elas são repletas de água (uma cenoura é, na verdade, 88% de água.) Da mesma maneira, a raiz é pouco calórica – uma xícara picada contém apenas 52 calorias. 

Já o chá verde exerce uma importante função antioxidante, o que contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, por exemplo. Entre outros benefícios, o chá verde acelera o metabolismo, fazendo você queimar gordura mais rapidamente e, assim, emagrecer

Afinal, suchá de maçã com chá verde emagrece?

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. A bebida também é diurética. Chás diuréticos ajudam o corpo a desinchar e se livrar do excesso de líquidos, principalmente água, e do sal, cujo principal efeito é inchaço no abdômen e nos membros inferiores. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que a mistura seja eficaz para emagrecer e desinchar sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente. 

Receita de suchá de maçã com chá verde emagrece

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sobremesa) de erva de chá verde
  • ½ maçã cortada em cubos com a casca
  • 1 colher (chá) de mel
  • Gelo

Modo de preparo

Faça a infusão do chá verde com a água fervente. Aguarde esfriar. Bata no liquidificador o chá coado, a maçã e o mel com gelo.

Leia também: Água com limão no jejum intermitente. Pode?

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!