Ryan Gosling mostra treino e dieta para interpretar Ken
Ryan Gosling, que dá vida ao Ken no filme “Barbie” seguiu uma plano de dieta e treino específico para conquistar o físico irretocável do boneco. O ator de 42 anos sempre teve hábitos saudáveis, mas precisou rever a estratégia para o papel.
Veja também: Dicas de musculação para melhorar o desempenho na corrida
Ryan Gosling fez jejum e seguiu dieta rigorosa
Para potencializar a perda de gordura, o artista aderiu ao jejum intermitente. Ele se alimentava entre 11h e 19h, e não consumia nenhum alimento fora desse período. Ou seja, jejuava por 16 horas, tendo 8 horas disponíveis para comer.
Durante o horário de alimentação, Gosling fazia quatro refeições ricas em nutrientes e livres de alimentos industrializados e ultraprocessados. Além disso, apostava no consumo de dois shakes de proteína, um no café da manhã e outro no lanche da tarde para garantir a recuperação muscular depois dos treinos.
Alimentos que faziam parte da rotina do ator
- Pão integral.
- Iogurte sem açúcar.
- Peixes e frango.
- Oleaginosas (nozes, por exemplo).
- Legumes, tubérculos (principalmente batata-doce) e frutas em três das quatro refeições.
Como você viu, os principais ingredientes que compunham a alimentação de Gosling são acessíveis. Embora o artista faça suplementação com shake de proteínas e vitaminas, as refeições eram básicas, porém com variedade de frutas, legumes e carnes para oferecer energia e saúde.
Para suportar a jornada de treinos intensos, que você verá a seguir, é fundamental consumir carboidratos, proteínas e gorduras de maneira equilibrada.
Treino do Ryan Gosling
O artista sempre gostou muito de treinar. Afinal, boa parte de seus papéis exigiu preparo físico. Logo, nunca foi difícil se exercitar e manter uma rotina repleta de hábitos saudáveis. Para interpretar Ken, o ator pegou ainda mais pesado e incluiu novas modalidades nos cinco dias de treino semanais. Em média, as sessões duravam 1h30, dependendo do dia.
O principal pilar eram os treinos de força, com sessões de musculação e muitos abdominais para ajudar a definição do “tanquinho”. Contudo, o ator fez pilates, muay thai e até ballet para construir o corpo do Ken. Nas telas, Gosling não ostenta apenas uma aparência forte, mas flexível e leve nas cenas de dança em “Barbie”.
Apesar da maratona de exercícios, Gosling descansava duas vezes por semana para recuperar a disposição e, claro, os músculos e articulações. Sem o descanso adequado, o corpo pode entrar em um processo chamado overtraining, que traz diversos prejuízos à saúde. Os principais são o comprometimento do sistema imunológico e do ganho de massa muscular.
Você precisa de uma consulta com a nutri, sabia?
O acompanhamento profissional é fundamental para conseguir mudar os hábitos e ter uma alimentação diversa e completa para o que a sua saúde precisa. Agende agora uma consulta online com uma nutricionista da Vitat e tenha orientações e dicas para as suas necessidades. Agendar!