Receitas com whey: 4 sobremesas proteicas para incluir na dieta

Alimentação Bem-estar Receitas
19 de Outubro, 2022
Receitas com whey: 4 sobremesas proteicas para incluir na dieta

Comer doces de vez em quando é normal e faz bem (até para quem faz dieta). Isso porque tais alimentos açucarados têm um papel, sobretudo, em como nos sentimos. Ao ingeri-los, há a ativação do sistema dopaminérgico de recompensa. Ele leva o cérebro a produzir dopamina, um dos hormônios da felicidade. Por isso é comum sentir uma sensação de bem-estar depois de comer uma sobremesa. O único problema é quando a vontade de doces se torna incontrolável e passa a ter uma frequência muito grande na rotina. Uma forma de saciar esse desejo sem sair da dieta e ainda garantir proteína para o corpo é a partir do preparo de receitas com Whey. O suplemento proteico costuma ser vendido em pó e, assim, pode ser incorporado em diversas preparações.

Bolo de banana proteico

receitas com whey

A combinação banana + Whey não tem erro. Esses dois ingredientes costumam fazer parte da lista de compras dos adeptos de uma alimentação saudável, justamente por serem extremamente versáteis.

O cheirinho de bolo saindo do forno remete a diversas memórias afetivas e, por isso, tal prato não poderia faltar na lista de receitas com Whey. 

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes em um recipiente até a massa ficar homogênea. Em seguida, unte uma forma e despeje a massa. Por fim, coloque no forno por, aproximadamente, 25 minutos.

Receitas com Whey: Brigadeiro

brigadeiro

Doce preferido das festas brasileiras, o brigadeiro é uma sobremesa clássica e fácil de agradar a todos. A receita tradicional costuma levar, sobretudo, leite condensado, achocolatado e manteiga. Entretanto, a versão com Whey conta com ingredientes mais saudáveis e ainda oferece uma boa quantidade de proteínas. E claro: o sabor não deixa a desejar em nada!

Ingredientes:

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque a água para ferver. Em seguida, despeje no liquidificador e bata com os demais ingredientes. Em seguida, leve a mistura para a panela e mexa até desgrudar. Por fim, deixe esfriar e está pronto!

Mousse

receitas com whey

Tal sobremesa está entre as mais amadas pelos brasileiros. De acordo com um ranking divulgado pelo Google, a mousse está em terceiro lugar entre os doces mais procurados na ferramenta de busca.

E o que já era bom ficou ainda melhor! Afinal, tornar uma sobremesa deliciosa em um prato proteico e saudável parece até mentira, não é mesmo?

Ingredientes:

Modo de preparo:

Para preparar a mousse, é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador e, então, levar à geladeira.

Receitas com Whey: Banana bread de frigideira

banana bread

Essa receita é perfeita para os amantes de preparações simples e práticas. Ela pode até servir como um acompanhamento para o café da manhã ou lanche da tarde, por exemplo. 

Ingredientes:

Modo de preparo:

Primeiramente, corte a banana em tiras finas e reserve. Logo após, misture todos os ingredientes em um recipiente separado (menos a banana). No fundo da frigideira coloque as tiras da banana e, então, despeje a massa por cima. Logo após, tampe e espere cerca de 5 minutos até assar. Sirva em seguida.

Leia mais: Comer sobremesa antes da refeição faz mal?

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Por quanto tempo tomar glutamina
Alimentação Bem-estar Saúde

Por quanto tempo devo tomar glutamina?

Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado

mulher correndo ao ar livre em uma ponte em cima de um rio
Bem-estar Movimento

Quando aumentar a distância na corrida?

Sente que os treinos estão ficando cada vez mais fáceis de completar? Talvez seja a hora de aumentar a distância na corrida. Entenda

Alimentação e hipertensão
Alimentação Bem-estar Saúde

Alimentação e hipertensão: o que priorizar e o que evitar?

O ideal é utilizar temperos naturais, como ervas e especiarias. Veja outras dicas