Receita do macarrão do Tiktok: Como fazer o fetapasta

Alimentação Bem-estar
15 de Setembro, 2021
Receita do macarrão do Tiktok: Como fazer o fetapasta

Se você é usuário assíduo de redes sociais já pode ter visto algum influenciador preparando esse prato. A famosa receita do macarrão do TikTok, também chamada de fetapasta, leva três ingredientes principais: macarrão, tomate cereja e queijo feta. Simples e de poucos ingredientes, o preparo se destaca pela cremosidade e praticidade.

A receita começou a circular em meados de 2019, publicada por uma blogueira finlandesa. Mas, ganhou popularidade nas últimas semanas. Ou seja, o sucesso foi anto que supermercados na Finlândia e nos Estados Unidos declararam que o queijo feta está em falta em suas prateleiras. 

O queijo feta é típico da Grécia e pode ser encontrado em pratos de toda a Região Mediterrânea. Ele é feito da mistura do leite de cabra com o de ovelha, é rico em vitaminas, minerais e proteína. Contudo, as reproduções brasileiras costumam substituir esse queijo por versões mais baratas e acessíveis, como ricota, queijo de cabra ou qualquer opção macia que derreta no forno. Além disso, precisa ser um queijo que proporcione um aspecto cremoso. 

Leia também: Baked oats: Aprenda a fazer a receita que é sucesso no TikTok

Receita do macarrão do Tiktok

Receita do macarrão do Tiktok fetapasta

Ingredientes para o fetapasta

50 g de tomate cereja
250 g de queijo feta
200 g macarrão
6 dentes de alho
Orégano e manjericão
Azeite
Por fim, sal e pimenta 

Modo de preparo do macarrão do TikTok

Aqueça o forno a 180 graus, coloque os tomates e o bloco de queijo feta em uma assadeira (queijo no meio, tomates nas laterais). Em seguida, adicione o alho, as ervas, tempere e regue com azeite. Cozinhe por 25 a 30 minutos.

Assim, enquanto assa, cozinhe o macarrão. Mas, depois de assar os tomates, quebre o queijo com um garfo e misture, criando um molho cremoso. Por fim, adicione a massa cozida, misture e tempere.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas