Pudim de chia da Kim Kardashian: aprenda a preparar

18 de julho, 2022

Reality show que acompanha a vida de Kim, Khloe, Kylie, Kris e Kendall, The Kardashians foi lançado em abril deste ano. O programa é uma continuação do sucesso Keeping Up with the Kardashians, atração que teve vinte temporadas. Em um dos episódios da nova série, o pudim de chia da Kim Kardashian no café da manhã chamou atenção. Assim, depois da exibição, diversos usuários do TikTok decidiram testar a receita e compartilhar no aplicativo de vídeos.

O prato é bastante prático e saudável. A base é chia, um alimento rico em fibras e outros nutrientes, por exemplo, proteínas, cálcio e vitaminas do complexo B. Além disso, as sementes de chia são boas para quem deseja emagrecer, uma vez que ajudam a reduzir a sensação de fome. Também possuem benefícios relacionados à melhora do sistema imune e à regulação do colesterol.

Recentemente, outra receita com o ingrediente viralizou na plataforma. Ela foi batizada de “Internal Shower”, uma bebida que promete, sobretudo, aliviar a constipação. Apesar de a mistura da chia com água e limão trazer benefícios para a digestão, ela não é muito saborosa. Por isso, vale experimentar outras opções, como o pudim de chia da Kim Kardashian. “Maneira muito melhor de desfrutar de sementes de chia em vez da receita de ‘Internal Shower”’, escreveu a nutricionista Samar Kullab em publicação no TikTok.

Receita de pudim de chia da Kim Kardashian

pudim de chia da Kim Kardashian

Ingredientes:

  • Duas col (sopa) de semente de chia;
  • 1/2 xíc de leite de amêndoas;
  • 1/2 col (sopa) de mel;
  • Banana e morango (ou frutas de sua preferência).

Modo de preparo:

Primeiramente, adicione em um recipiente as sementes de chia, o leite e o mel. Em seguida, misture e deixe na geladeira por algumas horas. O ideal é preparar na noite anterior para, assim, conseguir a consistência correta. Pela manhã, retire-o da geladeira, logo após, adicione as frutas como toppings e, se quiser, coloque mais um pouco de mel. 

Leia também: Receita de mussarela caseira, do TikTok, é saudável? Confira

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.