Pholia magra: Conheça a planta que facilita a perda de peso
A pholia magra é uma planta medicinal de origem brasileira que tem sido popularmente usada com a finalidade do emagrecimento, principalmente na forma de cápsulas de suplementação.
Na verdade, o nome científico da planta emagrecedora é Cordia Ecalyculata vell, e ela contém propriedades que ajudam a controlar o apetite e que facilitam a queima de gordura corporal, ou seja, é lipolítica.
Benefícios da pholia magra
Perda de gordura abdominal
A suplementação da pholia magra pode ser benéfica para quem deseja perder gordura de forma natural, pois ela promove a aceleração do metabolismo.
Por isso, quando aliada à alimentação regulada junto com a prática regular de exercícios físicos, a pholia magra pode ajudar na queima de tecido adiposo, especialmente na região do abdômen. Então, pode ajudar a prevenir casos de sobrepeso e obesidade.
Leia também: Griffonia simplicifolia: O que é, para que serve e benefícios
Controla o apetite
A planta não é apenas lipolítica, mas também ajuda no controle do apetite. E, por isso, facilita ainda mais a perda de peso. É indicada para quem sofre de compulsão alimentar.
Leia mais: Alimentos inibidores de apetite naturais
Energiza o corpo
Em sua composição, contém também cafeína e, portanto, mantém o organismo energizado. Por isso, também pode melhorar a performance de atletas e praticantes de atividades físicas de todos os tipos.
Leia também: Alternativas à cafeína que funcionam como estimulantes naturais
Previne celulite
Ainda, a planta também contém ácido alantóico em suas folhas, um composto que ajuda a reduzir a formação de celulite no corpo ao prevenir o acúmulo de gordura corporal.
Há riscos em suplementar a pholia magra?
Se consumida em excesso, ela pode ter efeitos negativos sobre o corpo, por exemplo, causando taquicardia (aumento excessivo da frequência cardíaca). Por isso, é essencial que a suplementação seja previamente indicada por um médico.
Leia também: Glucomannan: Conheça o suplemento e seus benefícios