“Novo Ozempic” promove perda de gordura até 5 vezes mais rápida

Saúde
04 de Março, 2024
“Novo Ozempic” promove perda de gordura até 5 vezes mais rápida

“Novo Ozempic” ou até “super Ozempic”. É como vem sendo chamado o medicamento VK2735, um injetável ainda em estudo da Viking Therapeutics. Em um ensaio clínico realizado pela empresa californiana, o remédio já mostrou bons resultados: ele ajudou pacientes a queimarem gordura até cinco vezes mais rápido do que o Ozempic e o Wegovy foram capazes de fazer. Saiba mais:

Leia também: Ozempic falsificado: riscos para a saúde e lotes proibidos

Estudo com o “novo Ozempic” traz bons resultados

Para o estudo, que está na fase 2, os pesquisadores recrutaram 174 adultos com sobrepeso ou obesidade e pelo menos uma comorbidade adjacente – por exemplo, diabetes tipo 2 e hipertensão. Os voluntários foram divididos em dois grupos:

  • 140 injetaram VK2735 uma vez por semana durante 13 semanas;
  • Por outro lado, os 34 restantes receberam placebo durante 13 semanas.

As pessoas do primeiro grupo perderam, em média, de 12,9% a 14,7% do peso corporal – para você ter uma ideia, pacientes que usam Ozempic ou Wegovy levam aproximadamente 68 semanas para atingir resultados semelhantes. Além disso, aqueles que receberam placebo perderam apenas 1,7% do peso corporal.

Assim como os outros injetáveis similares, o VK2735 funciona imitando o peptídeo 1 (semelhante ao glucagon). Trata-se de um hormônio que ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue e retarda o esvaziamento gástrico, aumentando e prolongando a saciedade.

Vale ressaltar, no entanto, que os participantes que utilizaram o novo medicamento relataram efeitos colaterais como vômitos e náuseas – mas a empresa garante que os níveis não foram tão elevados a ponto de impedir a venda do produto. Além disso, os estudos sobre o remédio e suas possíveis consequências ainda estão em andamento.

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher se consultando com um médico
Bem-estar Saúde

Preparação para a bariátrica vai além dos exames e envolve mudanças de vida

Antes de entrar no centro cirúrgico, o candidato à cirurgia bariátrica percorre um caminho de preparação que promete mais do que a perda de peso: uma

tempo em frente às telas
Alimentação Bem-estar Equilíbrio Saúde

Maior tempo em frente às telas está associado à piora da dieta de adolescentes

Pesquisa brasileira avaliou dados de 1,2 mil adolescentes e constatou que a maioria gasta mais de 2 horas de tempo em frente as telas

corredor abaixado segurando a perna aparentemente com dor
Bem-estar Movimento Saúde

Será que eu estou com canelite? Médico destaca principais sinais

A condição é uma das principais preocupações entre os corredores. Ortopedista explica como identificar os sintomas característicos da canelite