Dicas de como usar matchá para emagrecer
Queridinho do mundo fitness, o matchá se tornou popular devido aos grandes benefícios para a saúde e bem-estar. A bebida é composta por folhas de chá verde moídas, o que a torna mais poderosa. Versátil, ele pode ser consumido na forma de chá, diluído em água aquecida ou adicionado em receitas como sucos, shakes, smoothies, entre outros. E, muito de seus mais assíduos consumidores garantem que é possível usar o matchá para emagrecer.
O matchá é um superalimento, ou seja, tem um alto teor de vitaminas e minerais que o torna um alimento completo e com maior valor nutricional que outros.
O segredo do matchá para emagrecer: Metabolismo acelerado
Beber matchá é perfeito para quem deseja eliminar uns quilinhos. Ele é um grande aliado para acelerar o metabolismo e eliminar toxinas do corpo, ajudando a regular o peso. O consumo de matchá ainda aumenta em até 25% o gasto calórico durante a prática de exercícios físicos – devido à sua ação termogênica que potencializa a queima de gordura corporal durante o treino.
No matcha a concentração de catequinas é 137 vezes maior do que no chá verde. E são as catequinas e polifenóis presentes na bebida fazem com que ela aumente a termogênese, o que acelera o metabolismo e, consequentemente, a queima de gorduras. Além disso, possui propriedades que facilitam o controle dos níveis de colesterol.
Leia também: Chás para começar o dia com energia e disposição
O matchá ainda oferece L-teanina, um aminoácido que ajuda a reduzir a ansiedade e, com isso, a compulsão alimentar. Mas, nada de dobrar a dose. Para obter essas vantagens, são indicadas duas ou três xícaras de matchá por dia.
Para preparar o chá, ferva a água, espere aproximadamente cinco minutos para que ela esfrie. Então, misture o matchá.
Leia também: Porque você deve comer brócolis todos os dias