Como montar uma marmita saudável, como a de Cesar Tralli

Alimentação Bem-estar
19 de Agosto, 2022
Como montar uma marmita saudável, como a de Cesar Tralli

Se você acha que os famosos não levam as suas lancheiras para o almoço durante o trabalho, está muito enganado. Isso porque Cesar Tralli provou o contrário ao publicar uma foto no Instagram comendo a sua marmita durante uma pausa no expediente.

marmita do Cesar Tralli

“‘Almojanta’ na firma. Bendito seja o rango que você traz de casa”, disse no post. A refeição surpreende pela saudabilidade: nela, podemos ver alface, tomate-cereja, palmitos, romã e azeitona.

Leia também: Álcool no frio não é boa estratégia para aquecer o corpo

Se você também é adepto das marmitas no trabalho, confira, então, um passo a passo para montar refeições deliciosas e nutritivas:

Marmita do Cesar Tralli: afinal, como montar uma saudável?

Organização

Se você leva a marmita para o trabalho, busque montá-la na noite anterior. Assim, não corre o risco de deixar para a última hora e acabar se atrasando ou deixando de levar o almoço.

Recipiente

Dê preferência aos potes de vidro, principalmente os térmicos e com fechamento hermético. Eles evitam acidentes na hora do transporte e podem ir direto ao micro-ondas. No mercado, há versões com divisórias, próprias para separar os alimentos.

Cardápio

Monte um recipiente separado para a salada e capriche na porção de vegetais e hortaliças. Por outro lado, na marmita quente, ocupe pelo menos metade do espaço com legumes cozidos. Diversifique as fontes de proteína: o ideal é usar a carne vermelha, no máximo, 3 vezes por semana. Além disso, prefira arroz integral ou batata como principal fonte de carboidratos. Leguminosas como feijão, lentilha, grão-de-bico ou ervilha devem estar sempre presentes nas marmitas. Leve uma fruta como sobremesa.

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Marmita do Cesar Tralli: armazenamento e aquecimento

Procure sempre guardar a marmita na geladeira até a hora da refeição. Se você utiliza uma cozinha compartilhada, vale etiquetar os potes ou usar uma sacola ou lancheira com seu nome.

Para esquentar, a dica é utilizar o micro-ondas em potência média. Tem feijão ou sopa no cardápio? Então acrescente um pouco de água filtrada antes de aquecer o prato. Na metade do tempo, pause o aquecimento para misturar os alimentos. Por fim, se possível, deixe o recipiente dentro do micro-ondas por até 2 minutos depois de aquecido. Isso faz com que o calor seja distribuído de forma homogênea, deixando a refeição mais saborosa.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher na academia fazendo elevação pélvica no banco
Bem-estar Movimento

Elevação pélvica com a barra ou na máquina: qual é melhor?

Exercício é um dos queridinhos quando o assunto é fortalecer os glúteos. Mas qual variação é melhor: elevação pélvica com a barra ou na máquina?

óleo de coco emagrece?
Alimentação Bem-estar

Óleo de coco emagrece?

Extraído do fruto maduro, o óleo de coco virou febre principalmente por sua fama de que emagrece. Mas será que ele tem esse poder?

foto de um prato com minestrone
Alimentação Bem-estar Receitas

Como fazer a sopa típica de um dos lugares mais longevos do mundo

Minestrone é uma sopa típica da Itália que leva diferentes vegetais e arroz ou macarrão. Veja como fazer o prato que esbanja nutrientes