Laranja moro queima gordura abdominal? Entenda os benefícios

Alimentação Bem-estar
30 de Setembro, 2022
Laranja moro queima gordura abdominal? Entenda os benefícios

Quem está tentando emagrecer já pode ter ouvido falar no morosil, um suplemento recentemente liberado pela Anvisa e que é bastante utilizado em formulações que ajudam na redução de peso. Mas, o que nem todo mundo sabe é que esse suplemento é feito a partir de uma fruta: a laranja moro. Nesse sentido, a laranja está ligada a um abdômen mais sarado e sequinho. Mas, será que a laranja moro queima gordura abdominal?

A laranja moro é originária da região da Sicília, na Itália. Possui alto teor de antocianinas, que conferem à fruta um vermelho marcante e intenso. Tais substâncias não estão presentes em outras espécies de frutas cítricas. Aliás, essa e outras características do fruto fazem dele uma excelente opção para queimar a gordura do abdômen.

A relação da fruta com o emagrecimento não para por aí: a laranja moro possui altas concentrações de vitamina C e compostos que ajudam no combate à oxidação e tem ação anti-inflamatória. Assim, a presença dessas substâncias associadas às estratégias de perda de peso potencializam os resultados. Muito por conta da indução da termogênese, que é um processo metabólico durante o qual seu corpo queima calorias para produzir calor.

Afinal, laranja moro queima gordura abdominal?

A laranja moro é tão benéfica para o organismo que ela faz parte da Dieta Mediterrânea, um plano alimentar que se baseia no consumo de alimentos saudáveis, como peixes, frutas, legumes, grãos e azeite.

De forma resumida, os principais benefícios de consumir a suplementação laranja moro são:

  • Auxílio no emagrecimento e redução de medidas; 
  • Rejuvenescimento da pele; 
  • Redução do colesterol; 
  • Prevenção contra complicações nos vasos sanguíneos.

Contudo, não existe milagre e muito menos fórmula mágica quando o assunto é perder gordura da barriga. Pois, para que exista emagrecimento de fato é preciso entrar em déficit calórico, que é quando o corpo consome menos calorias do que gasta. 

Dito isso, deve-se combinar o o consumo da laranja moro com uma alimentação saudável, ricas em fibras, pobre em açúcares e alimentos ultraprocessados para auxiliar na queima de gordura. Por fim, é importante também caprichar na ingestão de água e praticar exercícios físicos. 

Clique aqui para começar sua dieta low carb

Outras dicas para queimar gordura abdominal

  • Comece a mudança hoje. Não haverá momento mais oportuno para começar. Além disso, o primeiro passo costuma ser o mais difícil, porém é o mais importante.
  • Sua saúde é seu grande patrimônio, por isso, conte com a ajuda profissional para orientá-lo sobre sua alimentação. 
  • Inclua exercícios físicos no seu dia a dia. Eles vão potencializar a dieta de emagrecimento e proporcionar mais energia. Escolha uma atividade que te dê prazer, assim, será mais fácil ter disposição para treinar.
  • Programe e organize suas compras, geladeira e despensa. Lembre-se: comida de verdade é mais saudável e ajuda a emagrecer.
  • Além disso, se você tem a rotina corrida, prepare lanches saudáveis para ter sempre à mão quando a fome bater. 
  • Fuja das comparações. Lembre-se que seu corpo é único, logo, seus resultados também serão. 
  • Cuide do seu sono. Descansar é importante para emagrecer e se sentir motivado.
  • Por fim, não considere a redução do peso como seu único parâmetro de sucesso. Tire fotos e anote suas medidas. Assim, seu progresso será um grande estímulo para seguir o ritmo.

Leia também: 5 frutas que você pode comer na dieta low carb

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Por quanto tempo tomar glutamina
Alimentação Bem-estar Saúde

Por quanto tempo devo tomar glutamina?

Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado

mulher correndo ao ar livre em uma ponte em cima de um rio
Bem-estar Movimento

Quando aumentar a distância na corrida?

Sente que os treinos estão ficando cada vez mais fáceis de completar? Talvez seja a hora de aumentar a distância na corrida. Entenda

Alimentação e hipertensão
Alimentação Bem-estar Saúde

Alimentação e hipertensão: o que priorizar e o que evitar?

O ideal é utilizar temperos naturais, como ervas e especiarias. Veja outras dicas