Peru de Natal criativo: Ingredientes diferentes para sua receita

Alimentação Bem-estar
16 de Dezembro, 2022
Peru de Natal criativo: Ingredientes diferentes para sua receita

O jantar de Natal é um momento muito esperado por todos e a estrela da noite, com certeza, é o prato principal. Dessa forma, saia do óbvio e prepare um peru de Natal com ingredientes diferentes

O peru é uma ave com sabor forte que remete ao gosto de algumas carnes de caça. Além disso, é a opção mais saudável quando comparado com o frango, devido a quantidade de proteína e o baixo teor de gordura. Mas, nessa data especial, deixe os temperos convencionais de lado e aposte em outras opções para ter um resultado surpreendente. Listamos alguns ingredientes diferentes para facilitar a sua receita:

Peru de Natal criativo

peru chester e tender peru de natal

Cerveja

O frango assado na cerveja é um prato bastante conhecido, mas você também usar esse ingrediente com o peru. Assim, coloque meia lata de cerveja na assadeira que está assando o peru e cozinhe durante 1 hora. Depois, despeje uma xícara de cerveja sobre a ave e leve ao fogo por mais uma hora, sempre regando a ave. Por fim, prepare-se para um resultado incrível.

Leia também: Ceia de Natal low carb para não sair da dieta no final de ano

Peru  de Natal Tandoori

Que tal se inspirar na culinária indiana? Use especiarias tandoori e acrescente sabor ao seu peru. Para fazer o seu próprio tempero você vai precisar de: açafrão, páprica, pimenta de caiena, cominho, gengibre, coentro, sal e pimenta a gosto. O processo de preparo é simples. Pois, basta aplicar as especiarias massageando por cima e por baixa da pele, depois, regue com manteiga clarificada e asse no forno.

Gengibre

Faça uma marina especial para a sua ave. Coloque uma colher de chá de gengibre em pó, duas colheres de sopa de molho de soja com baixo teor de sódio, uma colher de sopa de melaço e uma colher de chá de casca de laranja ralada na hora em um recipiente e passe no peru antes de colocá-lo no forno. Ou seja, obtenha uma explosão de sabores como resultado final.

Fogão lento

A melhor técnica para preparar um peru macio e suculento é cozinhando lentamente, em fogo baixo. Por isso, não tenha pressa para preparar essa proteína.

Peru de Natal com vinho

Outra ideia para temperar o peru de Natal e adicionar um sabor brilhante é usar vinho branco seco para marinar. Assim, isso ajudará o peru a ficar mais úmido e suculento. 

Molho de laranja

Para explorar a doçura, você pode usar laranjas para complementar a sua receita. Coloque algumas fatias finas de laranja sob a pele do seu peru por algumas horas enquanto estiver assando. Esse método trará um sabor exclusivo e mais umidade para a sua proteína.

Peru de Natal com vinagre de maçã

Um toque de acidez pode ser ter um resultado interessante. Adicione um pouco de vinagre de maçã na hora de temperar o seu peru.

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Sobre o autor

Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí

Leia também:

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela

Farinha de chia
Alimentação Bem-estar

Farinha de chia: benefícios e opções de receitas

A farinha de chia é obtida a partir da moagem das sementes de chia, trazendo praticamente os mesmos benefícios dessas sementes

mulher fazendo o exercício stiff na academia
Bem-estar Movimento

Stiff fortalece pernas e glúteos: conheça os benefícios, dicas e como fazer

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e posteriores de coxa