Garcínia para emagrecer: veja os benefícios da planta

21 de maio, 2021

A garcínia cambogia é uma planta medicinal nativa da África. Conhecida também como árvore do petróleo, malabar tamarindo ou Goraka, ela pertence à família dos cítricos e é semelhante a uma pequena abóbora. Além disso, também pode trazer alguns benefícios para a nossa saúde, e algumas pessoas apostam na garcínia para emagrecer.

Leia mais: Garcínia cambogia: Para que serve, benefícios e efeitos

Garcínia para emagrecer: como funciona?

O vegetal é composto por ácido hidroxicítrico HCA, substância que tem como objetivo diminuir a atividade da enzima corporal citrato-liase, importante na produção de alguns tipos de gorduras, como o colesterol.

Sem contar que o medicamento feito à base da garcínia pode aumentar a sensação de saciedade e reduzir o apetite — principalmente a vontade de comer doces e massas. E o melhor: diferentemente de alguns remédios para emagrecer, a garcínia não age no sistema nervoso. Sendo assim, não causa insônia, alterações na pressão arterial ou aumento da frequência cardíaca.

Cuidados

Assim como todo fármaco, a garcínia manipulada exige alguns cuidados. É importante que o paciente nunca compre sem a indicação de um profissional. E ela não deve ser consumida por pessoas que possuam hipersensibilidade à substância, grávidas ou mulheres durante a amamentação.

Vale ressaltar também que o medicamento não pode ser ingerido após o prazo da validade e precisa ser armazenado de acordo com as recomendações da embalagem. Ou seja, em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C), protegido da luz, do calor e da umidade. E, é claro, mantido fora do alcance das crianças.

Como consumir garcínia manipulada?

A resposta pode variar. Em geral, é indicado que seja ingerida uma ou duas cápsulas de 500 mg por dia, uma hora antes das refeições. No entanto, em alguns casos, a recomendação pode ser menor. Por isso, é essencial que a pessoa siga as recomendações de um profissional. Leia a matéria com o guia completo sobre garcínia para emagrecer no site Manipulaê.

Garcínia manipulada emagrece? Guia completo sobre o assunto