Dieta GOLO: O que é e como funciona

Alimentação Bem-estar
22 de Agosto, 2019
Dieta GOLO: O que é e como funciona

E se você descobrisse que não está conseguindo emagrecer não por falta de exercícios ou de uma alimentação saudável, mas sim por conta de um desequilíbrio hormonal – algo que teoricamente poderia ser “consertado”?

Segundo os criadores da relativamente nova dieta GOLO, uma das mais procuradas em sites de busca na atualidade, esse poderia ser o caso. O hormônio em questão é a insulina, que ajuda a regular o açúcar no sangue. De acordo com o programa de emagrecimento GOLO, níveis de insulina fora de sintonia podem reduzir a perda de peso mesmo se você estiver ingerindo alimentos saudáveis ​​e se exercitando regularmente porque essa falta de equilíbrio causa o armazenamento de gordura e diminui o metabolismo.

Esse quadro de instabilidade hormonal também seria o terreno perfeito para proliferação de compulsão alimentar e alimentação emocional.

Leia também: Emagrecer: 28 dicas para perder peso rápido com saúde

É por isso que a dieta GOLO, desenvolvida por uma equipe de médicos e farmacêuticos, de acordo com o site oficial,  oferece um plano alimentar que promete ajudar a secar equiparando hormônios que afetam o peso, prometendo regular os níveis de açúcar no sangue, apoiar o metabolismo adequado da glicose e controlar a fadiga, enquanto permite que seu corpo se torne naturalmente eficiente em liberar gordura armazenada.

Soa quase muito fácil, certo? Aqui está o que você precisa saber sobre a misteriosa dieta e o programa GOLO antes de começar. 

O que é

A princípio, nenhum alimento é banido da dieta. De acordo com o site do GOLO, o método inclui carnes frescas, frutas, vegetais e gorduras saudáveis. pães integrais, massas e manteiga.

Fora isso, todo o restante da proposta é liberada apenas para quem adquirir o suplemento alimentar GOLO Release, um guia e um passe para a comunidade online. Vários estudos financiados e conduzidos pela empresa mostraram que a dieta GOLO pode ajudar na perda de peso. No entanto, não está claro se isso é causado pelo programa especificamente ou simplesmente reduzindo a ingestão de calorias e aumentando o exercício. 

Segundo eles, o suplemento contém extratos vegetais importantes e minerais essenciais clinicamente comprovados para ajudar a gerenciar os aspectos físicos e psicológicos do peso.

Leia também: Emagrecer: Melhores alimentos para perder peso de vez

A empresa afirma que a suplementação otimiza o açúcar no sangue e a regulação da insulina, equilibra hormônios, prolonga a fome e controla os desejos. O suplemento é tomado com as refeições durante todo o programa, embora GOLO recomende reduzir a dose se você tiver apenas mais cinco quilos para perder, ou se perder mais de dois quilos por semana. Eles também aconselham a eliminação do suplemento uma vez que você atinja seu peso ideal.

O programa (em inglês) está disponível para compra no site da amazon.com e no próprio site GOLO. Por 49,95 dólares, os compradores recebem um suprimento de 30 dias, um plano metabólico de alimentação) e outros livretos, incluindo um sobre estabelecimento de metas e alimentação emocional.

Alguns seguidores da dieta comentaram em sites de avaliação que ela é baseada em alimentos saudáveis ​​típicos, incluindo proteínas magras, gorduras saudáveis ​​e carboidratos não processados em pequenas porções, junto com incentivo ao exercício.

Leia também: Ranking: As melhores dietas para seguir

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Inchaço ou gordura
Alimentação Bem-estar Saúde

Inchaço ou gordura: como diferenciar?

A maneira mais fácil de descobrir é notar a rapidez com que eles ocorrem, além da localização no corpo. Entenda

dieta do ovo
Alimentação Bem-estar

Dieta do ovo 3 dias: cardápio do desafio do ovo

Já ouviu falar na dieta do ovo 3 dias? No desafio do ovo podemos consumir ovo em forma de omelete, mexido, cozido ou frito. Veja o