Dieta e treinos de Fani Pacheco: ex-BBB mudou a rotina e perdeu 30kg

Alimentação Bem-estar Movimento
11 de Outubro, 2022
Dieta e treinos de Fani Pacheco: ex-BBB mudou a rotina e perdeu 30kg

Recentemente, a ex-BBB Fani Pacheco postou fotos em seu Instagram que surpreenderam seus seguidores. Visivelmente mais magra, a dieta e os treinos de Fani Pacheco vinham sendo o foco da estudante de Medicina desde 2019. Em 2018, ela chegou a pesar 85kg e foi modelo plus size.

dieta e treinos de Fani Pacheco
Reprodução Instagram: @fanipacheco

Dieta e treinos de Fani Pacheco

Fani contou à revista Quem no Rock in Rio que vinha buscando a perda de peso desde 2019. Durante o período, ela chegou a eliminar 20kg. Esse ano, mais 10kg foram embora. “Na pandemia, eu engordei para caramba. Quando passou tudo, fui na minha nutróloga e voltei a malhar faz dois meses. Eu estou com 40 anos, então, é diferente. Antigamente eu ficava sem malhar um mês, eu já tava ótimo. Eu perdi os 10 quilos nesses dois meses malhando, fazendo dieta, tomando remédio. Não é milagre, é esforço, força de vontade”, disse na época.

Ela também chegou a utilizar medicamentos para inibir o apetite, mas sempre com o acompanhamento médico. “O remédio me ajudava a controlar a minha compulsão, porque eu tenho compulsão alimentar, sim. Eu adoro comer e eu sou assim desde que nasci. Mas tem que tomar cuidado com o remédio, porque quando eu atinjo a minha meta, eu não posso parar do nada, senão engorda tudo de novo. É todo um desmame aos poucos, para não acontecer o efeito rebote”, completou.

Leia também: Afinal, suco de polpa é saudável? Como consumir?

Remédios para emagrecer

Vale ressaltar, aliás, que a ingestão de substâncias para reduzir o peso precisa, sempre, ser indicada e acompanhada por um profissional da área. Geralmente, ela é recomendada pelo especialista após as estratégias mais convencionais (como hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios constantemente) não se mostrarem tão eficazes.

“Se após a fase inicial, os resultados forem insatisfatórios e o paciente ainda se enquadrar como obesidade segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde, a ingestão dos remédios é uma alternativa válida, desde que haja acompanhamento médico e realização periódica de exames”, explica a endocrinologista Glauce Duarte, formada pela Universidade de Campinas (UNICAMP).

“É fundamental a participação do nutricionista para estabelecer limites, organizar as refeições e reeducar a alimentação para atingir os objetivos estéticos preservando a saúde do paciente”, complementa a nutricionista Bianca J Batista, de São Paulo.

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e de profissionais de Educação Física.

Leia também:

mulher sentada no sofá com um frasco de vitaminas essenciais para idosos.
Alimentação Bem-estar

7 vitaminas essenciais para idosos e quando suplementar

Com o envelhecimento, a absorção de nutrientes muda, podendo ser necessária a suplementação de vitaminas e minerais para manter a saúde.

Neste Setembro Amarelo, confira 5 atitudes para ajudar alguém que está em sofrimento
Bem-estar Equilíbrio

Setembro Amarelo: 5 atitudes para ajudar alguém em sofrimento

Aprenda cinco maneiras práticas de apoiar emocionalmente quem está passando por momentos difíceis, com dicas que envolvem acolhimento, empatia e incentivo à busca por ajuda profissional

casal correndo e olhando o relógio
Bem-estar Movimento

Seu relógio inteligente pode estar errado sobre gasto calórico

Estudo de 2017 encontrou inconsistências de até 93% nos cálculos de diferentes tipos de dispositivos. Mas acessório apresenta outras vantagens