Príncipe William revela tudo o que come em um dia
Kate Middleton, rei Charles III e até a ex-rainha Elizabeth II já foram alvo de notícias sobre suas alimentações no dia a dia. Agora, é a vez da dieta do príncipe William fazer sucesso: isso porque em uma visita recente à Cornualha (a primeira após se tornar o príncipe de Gales), o primogênito de Diana compartilhou com a nutricionista Monique Hyland tudo o que comeu no dia anterior.
Leia também: Dieta da Kate Middleton: o que a duquesa come para ter mais energia
Dieta do príncipe William
“Dois ovos, duas torradas integrais com manteiga, suco de maçã e uma xícara de chá com leite e açúcar no café da manhã”, começou, mostrando que o seu desjejum é bem equilibrado e carregado de nutrientes importantes para o corpo — como proteínas, carboidratos e gorduras.
De acordo com a nutricionista, no almoço, o príncipe não parecia tão confiante em contar sobre a refeição. Isso porque ela incluía um copo de água e um sanduíche do tipo “podrão”, afirmou a especialista.
Como lanches, William apostou em uma banana e um brownie de chocolate, além de ter bebido três xícaras de café e uma taça de vinho tinto durante o dia — sem especificar exatamente em qual período.
Por fim, ele finalizou com o jantar, que consistiu em peixe branco com cogumelos. Além disso, segundo o portal CornwallLive, o príncipe acrescentou que precisa beber três xícaras de café por dia porque “as crianças me mantêm acordado à noite”. William é pai de George (9 anos), Charlotte (7) e Louis (4).
Contudo, a especialista fez um balanço positivo da dieta do príncipe William. “Ele estava um pouco nervoso para começar quando eu perguntei o que ele comeu ontem. Ele estava bem para começar, pois tinha um café da manhã saudável, mas depois admitiu que alguém lhe deu um sanduíche ‘podrão’ para o almoço, além de um brownie de chocolate e um copo de vinho tinto”, afirmou.
Leia também: Hábitos alimentares do rei Charles que você não deveria repetir
O que a alimentação do príncipe nos ensina?
Que exceções podem (e devem) fazer parte de um cardápio equilibrado e saudável. Além disso, é difícil analisar a dieta de alguém apenas sabendo o que a pessoa comeu em um dia.
De qualquer forma, se você sente que precisa melhorar a sua alimentação, é muito importante contar com a ajuda de um nutricionista. Pois somente um profissional capacitado poderá verificar quais alimentos (e quantidades) você precisa. Levando em conta, é claro, suas individualidades — como idade, sexo, preferências alimentares, doenças estabelecidas, resultados de exames…