O que não pode faltar na cozinha de quem quer emagrecer

Alimentação Bem-estar
20 de Setembro, 2022
O que não pode faltar na cozinha de quem quer emagrecer

Se você está em busca de diminuir os ponteiros da balança já deve ter pesquisado inúmeras maneiras de atingir esse objetivo, de dietas da moda a receitas perigosas de chás milagrosos. Mas, a verdade é que a perda de peso envolve, basicamente, conquistar o famoso déficit calórico. Ou seja, consumir menos calorias do que o corpo gasta. Nesse sentido, grande parte dessa meta pode ser alcançada se você fizer escolhas saudáveis do que colocar no prato. E, acredite, são alimentos simples, naturais e de fácil acesso que vão potencializar esse processo. A seguir, a nutricionista Sarah Di Lorenzo lista o que não pode faltar na cozinha de quem quer emagrecer.

O que não pode faltar na cozinha de quem quer emagrecer

Abacate

A fruta vai bem com os ovos no café da manhã à salada do almoço, passando pela torrada do lanche da tarde. Abacates são ricos em fibras, diminuem o apetite, aumentam a taxa de queima de gordura e podem fazer com que o corpo queime mais calorias depois de comer. Além disso, são ótimos para a saúde do coração.

Leia também: Melhores aparelhos de academia para perder calorias

Ovos

Com apenas 75 calorias por unidade, os ovos poderiam ser coroados os melhores amigos de quem faz dieta. Eles não são apenas ricos em proteínas para ajudar a manter a saciedade, mas também podem melhorar o metabolismo. Além disso, são ricos em vitaminas do complexo B, que ajudam a fornecer energia.

O que não pode faltar na cozinha de quem quer emagrecer: folhas verdes

As folhas verdes são essenciais para a perda de peso. Ricas em fibras, baixas em calorias e carboidratos, elas são um ótimo complemento para qualquer refeição. Podem ser consumidas cruas em saladas, cozidas para acompanhar carnes ou como recheio de omeletes. 

O que não pode faltar na cozinha de quem quer emagrecer: oleaginosas

Nozes, castanhas, amêndoas e companhia estão ligadas à melhora da taxa metabólica e maior sensação de saciedade. Além disso, são uma ótima opção de lanche intermediário. A chave é apenas manter o tamanho da porção que é de cerca de 30 gramas por dia.

Iogurte natural 

O iogurte é uma boa fonte de proteína que promove a queima de gorduras e calorias. Além disso, ajuda a manter a saciedade e atua no bom funcionamento do intestino. Mas, ao procurar o iogurte para comprar, certifique-se de que é um iogurte natural de boa qualidade e sem aditivos químicos. 

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

Quais são os benefícios da banana para a saúde? Veja lista e receitas saudáveis

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

horário para treinar
Bem-estar Movimento Saúde

Estudo revela melhor horário para pessoas com obesidade treinaram

O estudo da Universidade de Sidney identificou benefícios do treino noturno para a saúde do coração

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor