Saiba como limpar cadeirinha do bebê de forma simples
Assim como um carro que precisa ser lavado, a cadeirinha do bebê também precisa ficar sempre higienizada para as crianças. O assento garante a segurança das crianças entre as viagens. Durante o uso, os pequenos podem acabar deixando comida, bebidas e sujeiras no local, além de que o item fica em contato com poluição. Por isso, saiba como limpar cadeirinha do bebê de maneira fácil e prática.
Leia também: Como limpar bolsa de bebê corretamente
O uso da cadeirinha para crianças entre um e quatro anos é obrigatório desde 2008. A limpeza na cadeirinha deve ser feita semanalmente. Mas se derrubar algo que manche, é preciso higienizá-la logo em seguida. Como a cadeirinha tem partes duras, não é recomendado colocá-la na máquina de lavar. Isso pode danificar tanto a cadeira quanto a máquina.
Para o tecido, use a solução de 10 gotas de sabão neutro para cada 200ml de água, então, coloque em um borrifador. Espirre no tecido e esfregue, retirando com um pano úmido. Nas partes de plástico, faça a higienização com uma esponja umedecida e sabão neutro. Esfregue bem e retire o excesso com um pano limpo. Usar o álcool 70% nos cantinhos e parte de plástico também ajuda a deixar o item ainda mais limpo.
No entanto, para secar, é preciso ter atenção: não se deve deixar a cadeirinha no sol. Isso vale também para o carro. A exposição excessiva danifica o material e compromete o tempo de vida útil. Em casos de manchas, use vinagre de álcool ou bicarbonato de sódio. A mistura dos dois ingredientes forma uma pasta, que também pode ser feita com água. Ela é ótima para facilitar o processo de remoção das manchas.
Leia também: Como limpar o berço do bebê corretamente para evitar alergias
Como limpar cadeirinha do bebê: cuidados
As cadeirinhas possuem etiquetas, assim como as roupas. Então, é necessário observar quais produtos não devem entrar em contato com aquele tecido. Além disso, produtos abrasivos, como água sanitária ou desinfetantes, não podem ir na limpeza. Eles danificam o produto e podem causar reações alérgicas nas crianças.