Como limpar bolsa de bebê corretamente

Bem-estar Casa
20 de Maio, 2022
Como limpar bolsa de bebê corretamente

Manter os acessórios dos bebês sempre limpos é essencial para prezar pela saúde do bebê. Isso se aplica nos berços, banheira e até mesmo a bolsa. Alguns itens como mamadeira e chupeta podem ficar soltos na mala, então, oferecem riscos de levar germes aos pequenos. Por isso, saber como limpar a bolsa do bebê corretamente é importante, algo que acaba sendo esquecido. 

Essa limpeza deve ser feita a cada 15 dias, para evitar qualquer resquício de sujeira. No geral, só é preciso usar detergente neutro e água. Assim, deixe a bolsa submersa na mistura e esfregue bem com uma escova ou esponja. Então, enxágue e deixe secar por completo. Além disso, outras formas de limpeza também são úteis: 

Leia também: Como lavar mochila, mala e lancheira das crianças

Como limpar bolsa de bebê de couro

O material de couro precisa de uma limpeza bem leve, para não ser danificado. Aqui, use apenas um pano umedecido e um pouco de detergente neutro. Na parte interna, se quiser, conte com a ajuda de um aspirador de pó para tirar as sujeiras mais superficiais.

Limpando bolsa encardida

A bolsa está bem suja e só o básico não foi o suficiente para deixá-la brilhando novamente? Então, encha uma bacia com água quente e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Em seguida, mergulhe a bolsa e esfregue os locais onde a sujeira está mais forte. Por fim, lave com sabão neutro ou sabão de bebê. 

Como limpar bolsa de bebê nova

Antes de usar, é preciso higienizar bem esse acessório. Com a ajuda de uma escova, pano ou esponja macia, use um pouco de água morna e sabão neutro líquido. Então, enxágue (se for de material lavável) e deixe secar. Outra opção é usar um pano com álcool 70% por todo o acessório. 

O bicarbonato de sódio, limãovinagre ajudam a prevenir bolores e mofos na bolsa. Pingue gotas de vinagre de álcool nas manchas e esfregue até elas sumirem. Depois, use água e detergente em pouca quantidade, esfregue bem. Por fim, retire usando um pano úmido. 

Não use produtos abrasivos como água sanitária, amoníacos ou solventes na bolsa. Evite os lados ásperos das esponjas. Use apenas o lado macio, assim, não há riscos de danificar o material.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Remada baixa
Bem-estar Movimento

Remada baixa: para que serve e como fazer?

Comum em treinamento de força, o exercício fortalece os músculos das costas, como o dorso e trapézio

elevação pélvica
Bem-estar Movimento

Elevação pélvica: como fazer, benefícios e substituições

A elevação de quadril, também chamada de hip thrust ou elevação pélvica, é o ótima para trabalhar glúteos e pernas

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela