Comer fast-food sem engordar: influenciadora compartilha dica inusitada
Comer fast-food sem engordar parece um sonho impossível para você? Pois a atleta e influenciadora digital Andrea Sunshine afirma ter descoberto o segredo para tal feito. Conhecida também como vovó fitness no Instagram, a fisiculturista diz que compra o lanche da sua rede favorita e substitui os alimentos, aproveitando a embalagem.
De acordo com ela, essa estratégia serviria para “enganar o cárebro”. Em vez de comer a batata frita, por exemplo, ela troca o carboidrato por palitinhos de cenoura assados e feitos em casa. Então, ela coloca os itens dentro do pacotinho característico para manter a memória afetiva.
Já com relação aos sanduíches, Andrea Sunshine retira os molhos e os condimentos, que são ricos em sódio e gorduras. “Só assim dá para comer e tentar ser mais saudável. Mas, o ideal mesmo para quem mantém dietas ou faz uma reeducação alimentar, é não comer fast-food”, relatou.
Leia também: Comida descongelada pode voltar ao freezer? Descubra
Comer fast-food sem engordar é possível?
Realmente, trocar os pratos mais calóricos do restaurante por alternativas mais nutritivas é uma boa ideia. Utilizar as embalagens para fazer um “dia do fast-food saudável” também pode ser um momento em família divertido e lúdico.
Alguns profissionais alertam, entretanto, que privações muito radicais podem aumentar ainda mais o desejo por determinados tipos de comida, levando a quadros de compulsão alimentar em pessoas que têm propensão ao problema. Portanto, o melhor é sempre prezar pelo equilíbrio — afinal, uma única refeição não é capaz de fazer você engordar ou emagrecer, o que conta mesmo é o todo.
De acordo com o nutricionista Marco Quintarelli, “comida prática e rápida pode (e deve!) ser saudável”. Com algumas dicas, é possível diminuir o valor calórico do prato e trazer mais saúde para o corpo. Confira como:
- “Evite excesso de gorduras como frituras (principalmente de imersão) e molhos gordurosos”: troque a batata frita que acompanha o seu lanche, por exemplo, por uma salada ou palitinhos de cenoura;
- “Inclua hortaliças e produtos integrais no pedido, como salada e pão integral”: eles carregam fibras, que aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino;
- “Escolha uma proteína com baixo teor de gordura saturada (peito de frango, pescados e queijos light)”;
- Evite os refrigerantes, os sucos prontos e o milk-shake, que são ricos em açúcar.