Canela de velho benefícios e como consumir o chá
A canela de velho é uma planta de propriedades medicinais que pode ser usada de diversas maneiras, mas é principalmente consumida para aliviar dores nas articulações. Suas propriedades são, em sua maioria, anti-inflamatórias, antioxidantes (flavonoides), antimicrobianas, antitumorais e mais. Canela de velho benefícios, como consumir e mais:
Canela de velho benefícios
Fortalece a imunidade
Por ser naturalmente anti-inflamatória, a canela de velho ajuda a prevenir que inflamações se instalem no corpo. Sendo assim, os antioxidantes contidos entre as propriedades da planta fortalecem a imunidade.
Pele jovem e saudável
Também devido à abundância de antioxidantes, incluir consumo da canela de velho na rotina pode ser uma forma natural de manter a pele com uma aparência jovem e saudável. Afinal, o envelhecimento precoce da pele ocorre devido à ação dos radicais livres, que provocam o estresse oxidativo. Felizmente, os antioxidantes são capazes de conter esse processo.
Leia mais: Guaco: Benefícios da planta medicinal
Corpo livre de dores
A princípio, seu benefício mais importante para a saúde é a forma como essa planta é capaz de combater as mais diversas dores no corpo. A planta é um conhecido tratamento natural para a artrose e a artrite, assim como a arnica, outra planta medicinal de propriedades similares.
Também pode aliviar as seguintes dores: tendinite, torções, torcicolo e as bursites (inflamação das bolsas cheias de líquido que protegem as articulações). Portanto, ela é um analgésico natural.
Protege a saúde do estômago e do fígado
Naturalmente hepatoprotetora e tônica digestiva, a planta é capaz de melhor proteger a saúde do estômago e do fígado. No fígado, ela garante que toxinas não se acumulem. Já no estômago, ela ajuda no combate de doenças que poderiam prejudicar o órgão, como a úlcera, pois é rica em ácido ursólico. Consequentemente, suas propriedades também protegem o intestino.
Canela de velho benefícios e como consumir
Por fim, a forma mais comum de aproveitar dos benefícios que a planta pode trazer à saúde é a partir do consumo do seu chá. Ou seja, para preparar a bebida, será necessário cerca de 70 g de folhas secas da planta e 1 litro de água fervente.
Leia também: Chá de pariparoba: A poderosa planta medicinal brasileira