Nutrição e bronzeado: Alimentos que ajudam a pele no verão

28 de janeiro, 2020

Sabia que há alimentos que ajudam a garantir o bronzeado e que ainda protegem a pele no verão? Com a chegada da estação mais quente do ano surge também a vontade de pegar um bronze.

Para se proteger dos danos causados pelos raios solares, o protetor solar e hidratantes são essenciais. Mas, não são os únicos recursos que podem ser usados. Felizmente, a alimentação pode – e deve – ser uma aliada nessas horas. Confira ingredientes potentes para o seu bronzeado e a pele.

Brócolis

Não só o brócolis, mas demais vegetais crucíferos verdes ajudam na proteção dos raios solares e, ainda mais, potencializam aquele visual dourado. Outras opções são: a couve manteiga, a couve-de-bruxelas e a couve-flor

Um bom jeito de consumi-los é adicionando-os ao seu suco verde. Grande aliado da dieta, ele hidrata e ainda é uma delícia.

Leia mais: Porque você deve comer brócolis todos os dias

Frutas cítricas

O limão deve ser mantido bem longe da sua pele (no sol, pode causar manchas), mas é recomendado ser consumido para maior proteção da pele, visto que é rico em vitamina C. Também, a laranja é outra boa opção. Teste adicionar algumas gotas do seu suco na sua água e sinta-se refrescado e pronto para aproveitar os dias ensolarados e quentes.

Leia também: Tomar água com limão emagrece?

Melancia

Algumas frutas, como a melancia, são altamente hidratantes, pois são abundantes em água. Além de hidratarem o organismo, elas te mantém protegido do sol. Outras opções são mamão e damasco.

Além disso, a melancia está diretamente ligada à melhora da performance física, ou seja, é uma excelente ajuda para quem pratica exercícios.

Leia mais: Melancia: Benefícios desse antioxidante natural

Chocolate amargo

Rico em cacau, o chocolate amargo é fonte de antioxidantes, que mantêm sua pele protegida da ação dos raios UV.

Cenoura

Para manter o bronzeado por mais tempo vale investir no vegetal. Pois, a concentração de betacaroteno presente na cenoura contribui para a produção de melanina e age como refletor de raios UVA e UVB, protegendo a pele.

Leia mais: 6 motivos para incluir o chocolate amargo na dieta

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo