Bárbara Evans emagreceu 25kg cinco meses após dar à luz
Na última segunda-feira (17), Bárbara Evans compartilhou uma publicação em suas redes sociais acerca das transformações do seu corpo depois da gestação. No dia 3 de abril, a modelo deu à luz Ayla, sua primeira filha. Em cinco meses que se passaram, Bárbara Evans emagreceu 25kg e, segundo ela, conseguiu voltar ao seu peso ideal. Para isso, a influenciadora participou de um projeto detox supervisionado por uma consultora fitness.
Ela ressalta que o processo de perda de peso foi desafiador nesse momento de sua vida. “Com filho pequeno e querendo chegar em um objetivo, não é fácil. Mas eu consegui […] força de vontade é tudo, gente”, relatou.
Como Bárbara Evans emagreceu 25 kg?
Nos primeiros 15 dias, a modelo aderiu a um detox chamado de “turbo”. De acordo com ela, esse protocolo faz uma limpeza no organismo auxiliando, assim, no emagrecimento. “Em 15 dias, eu emagreci 6 quilos e meio e sem uma dieta muito restritiva, sabe? Foi muito bom e muito rápido”, contou.
Ao perceber os resultados, Bárbara decidiu dar continuidade ao projeto e seguiu com as orientações da consultora. Além disso, ela contou que se prepara para o casório em dezembro e para o carnaval do ano que vem e, por isso, vai buscar prosseguir nesse projeto para manter o corpo em forma.
Tanto a modelo quanto a consultora explicaram que o corpo inflamado dificulta o processo de emagrecimento e é, nesse momento, que o protocolo entra para “destravar” essa condição.
Críticas
Depois de ter revelado que emagreceu 25 kg com o detox, Bárbara Evans foi alvo de críticas por parte de alguns seguidores. Isso porque, de acordo com eles, ela não havia citado anteriormente que teve acompanhamento profissional nesse tempo. Alguns alegaram, ainda, que os posts das transformações corporais pareciam se tratar de publicidade.
De qualquer forma, é importante entender que cada indivíduo tem um tempo diferente para emagrecer e isso varia conforme vários fatores – genética, idade, hormônios, etc. Tal questão se mostra ainda mais delicada no caso de mulheres que tiveram filhos. Isso porque o período pós-parto é bastante individual e pode trazer outros desafios que interferem no peso. Também vale ressaltar que as dietas restritivas não são recomendadas para quem visa emagrecimento a longo prazo, já que elas estão associadas ao “efeito sanfona”. Para as mulheres que estão amamentando, esse tipo de alimentação é ainda mais imprudente, já que é o momento de priorizar a nutrição adequada do bebê.
Além disso, vale entender que é comum que quanto mais peso uma pessoa tiver para perder, mais rápido ela notará as mudanças. Em contrapartida, uma pessoa com um IMC mais baixo tende a demorar mais tempo para notar seu emagrecimento.
Acima de tudo, o mais importante é buscar perder peso a partir de estratégias saudáveis, sem esperar fórmulas milagrosas ou recorrer a remédios e outros produtos que não garantem segurança nesse processo. Também é extremamente importante ter um acompanhamento de um nutricionista. Assim, é possível ter uma orientação individualizada e alcançar resultados de forma benéfica.
Leia mais: Jéssica Costa emagreceu 20kg com dieta e treinos. Veja antes e depois