Alimentos ricos em vitamina E: Saiba quais são

Alimentação Bem-estar
09 de Janeiro, 2020
Alimentos ricos em vitamina E: Saiba quais são

Você sabe quais são os alimentos ricos em vitamina E? A vitamina E, também conhecida como tocoferol, é essencial para a saúde em geral e, em especial, é importante para o bom funcionamento do sistema imunológico e da circulação sanguínea.

Também, é muito importante para a saúde da pele e, por isso, faz parte da composição de diversos produtos cosméticos. Não só, já foi ligada ao tratamento de câncer.

Ela pode ser obtida por meio da alimentação, sendo encontrada principalmente em óleos vegetais e nos frutos secos. Além disso, pode ser consumida em forma de suplementos nutricional nas farmácias, lojas de produtos naturais ou lojas onlines, sempre sob orientação do médico ou do nutricionista.

Para manter os níveis adequados no organismo, é recomendado o consumo de 15 mg por dia. No caso do consumo de suplemento diário como parte de um multivitamínico, a recomendação é de no máximo 150 mg. Mas, para idosos pode ser recomendado entre 50 a 200 mg por dia na forma de suplemento.

Alimentos ricos em vitamina E

Amêndoas

Não só fonte de vitamina E, amêndoas são também fonte de vitaminas do complexo B, potássio, zinco, magnésio, cálcio e ferro. 

Brócolis

O brócolis é cheio de nutrientes. Entre eles, a vitamina E é encontrada em abundância. Porém, ela não está sozinha: esse legume é rico em vitamina A, K e C, bem como em minerais como o cálcio e, também, muitos antioxidantes.

Kiwi

Conhecidos por serem ricos em vitamina C, os kiwis estão na lista de alimentos ricos na vitamina. Da mesma forma, há presença de certos minerais: cálcio, potássio e magnésio. Também, é rico em fibras e são pouco calóricos.

Leia mais: Benefícios do kiwi

Alimentos ricos em vitamina E: Manga

A manga é rica em vitamina A, C e E. Além disso, é riquíssima em fibras e potássio.

Pasta de amendoim

Essa ótima fonte de gordura boa e proteína é também rica em vitamina E. Não só, é fonte de zinco, magnésio e niacina. 

Alimentos ricos em vitamina E: Espinafre

Por fim, o espinafre é um verdadeiro “superalimento” e, com certeza, é fonte da vitamina em questão. Da mesma forma, é rico em fibras e pouco calórico. Por isso, é excelente para o emagrecimento.  

Leia mais: Espinafre: Propriedades e benefícios

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

mulher segurando pílulas de citrato de magnésio na mão
Alimentação Bem-estar Saúde

Magnésio citrato alivia prisão de ventre? Entenda

Magnésio citrato é indicado para o tratamento da constipação aguda, mas nem todo mundo deve consumi-lo. Entenda melhor

mulher de lado tomando um suco verde em um copo
Alimentação Bem-estar

Como comer mais fibras no dia a dia? Dicas simples

O nutriente promove saciedade, melhora o trânsito intestinal, ajuda a evitar picos de açúcar no sangue e diminui a absorção das gorduras. Veja como comer mais

foto mostra diferentes pincéis de maquiagem
Beleza Bem-estar

Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias. Como higienizar?

Você já tentou de tudo, mas não consegue se livrar do aparecimento de espinhas? Já tentou lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem?