Alimentos que garantem energia para o Carnaval

Alimentação Bem-estar
05 de Fevereiro, 2020
Alimentos que garantem energia para o Carnaval

Fevereiro chegou e, felizmente, há alimentos que garantem energia para o Carnaval. Com o aguardado feriado batendo na porta, é necessário estar pronto para curtir a folia com tudo que a festa tem de melhor. 

Portanto, não se esqueça de se alimentar bem antes de sair de casa. Vale ressaltar que comer bem não é sinônimo de comer muito. O corpo precisará de energia para poder aproveitar. Por isso, consuma fontes de carboidratos integrais e proteínas. Saiba mais:

Alimentos que garantem energia para o Carnaval

Frutas cítricas

Frutas cítricas são cheias de benefício para a saúde, e a maioria delas pode ser facilmente adicionada à dietaLimão, tangerina, grapefruit e companhia, além da ação antioxidante, são fontes de sinefrina, um termogênico natural.

Açaí

Por ser fonte de carboidratos , é excelente para fornecer energia rápida para o período de Carnaval. Mas, atenção: evite consumir em excesso, pois o açaí é um alimento altamente calórico. 

Banana

Conhecido alimento entre os atletas, é uma ótima opção de lanche pré-folia, pois provê muita energia. Por isso, é também uma boa adição para o café da manhã.

Leia também: 6 alimentos que contêm mais potássio do que banana

Manga 

Doce como a banana e tão nutritiva quanto, a manga é também refrescante. Assim, te manterá hidratado durante os dias de festa. Certamente, hidratação não pode faltar nessa época. Uma xícara de manga picada oferece cerca de um quarto da meta diária de vitamina A. Esse é um nutriente essencial para o funcionamento adequado do sistema imunológico

Água

Além de manter-se bem alimentado, é importante lembrar de beber água. Dessa forma, é possível amenizar os efeitos do álcool no corpo, assim, evitando os sintomas da ressaca. Portanto, não são só alimentos que garantem energia para o Carnaval, mas a água também.

Leia mais: Água: Você sabe quanto deve tomar todos os dias?

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

lesões no beach tennis
Bem-estar Movimento

Lesões no beach tennis: joelho e ombro são as mais comuns. Veja como evitar

Assim como em outras atividades, também há risco de lesões no Beach Tennis. Portanto, veja dicas de como evitar lesões como epicondilite lateral.

fasting mimicking
Alimentação Bem-estar

Diet Fasting Mimicking: o que é o método que imita jejum?

A metodologia restringe calorias por um período de tempo determinado

óleo de coco
Alimentação Bem-estar

Óleo de coco: benefícios e possíveis usos

Multiuso e cheio de benefícios, o óleo de coco é um dos destaque do momento para quem procura uma vida mais saudável. Saiba mais