Alimentos com mais vitamina C que a laranja

4 de maio, 2020

A vitamina C está presente em abundância diversos alimentos – e não apenas na laranja. Apesar da fruta ter uma boa concentração do nutriente, outros ingredientes que colocamos no prato são ainda mais ricos nele.

Também conhecida como ácido ascórbico, a vitamina conhecido por seus efeitos no sistema imunológico pode ser encontrado em diversas frutas e vegetais. Saiba mais:

Leia também: Vitamina C pode proteger do coronavírus?

Alimentos com mais vitamina C que a laranja

Kiwi 

O kiwi é uma fruta cítrica, de cor verde e repleta de vitamina C – contém aproximadamente o dobro da quantidade contida na laranja. Não só, é naturalmente anti-inflamatório, além de melhorar a qualidade do sono. Por conter grande quantidade de magnésio, protege a saúde do coração e fortalece a imunidade. 

Leia mais: 7 lanchinhos para comer antes de dormir que ajudam no sono

Pêssego 

Além de ser uma excelente fonte de fibras, um pêssego contém aproximadamente 138 miligramas de vitamina C. Portanto, entre os benefícios de consumir a fruta, é possível notar uma melhora na aparência da pele, na saúde dos olhos e o fortalecimento da imunidade.

Morango

Estima-se que uma xícara de morangos contenha 85 miligramas de vitamina C, o que supera a média de 50 miligramas contidos na laranja. Não só, também contém enorme quantidade de magnésio

Pimentão

Diferente do que muita gente imagina, há apenas um tipo de pimentão – apesar das diferentes cores. Independente de sua cor, ele é lotado de vitamina C, contendo cerca de 100 miligramas. Além disso, é também rico em vitamina A e zinco.

Acerola

Apesar de pequena, a acerola contém quantidades impressionantes de vitaminas, inclusive a vitamina C. Ainda, é abundante em minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio e outras vitaminas, como A e B.

Mamão

Além de ser uma grande fonte de fibras, o mamão também contém muita vitamina C. Aproximadamente, o mamão papaia, a variedade de maior tamanho, contém cerca de 95 miligramas do nutriente, além de conter também grande quantidade de vitamina A. 

Couve 

A couve-manteiga possui cerca de 77 miligramas de vitamina C, enquanto a couve-de-bruxelas contém aproximadamente 75 miligramas.

Camu-camu

A fruta típica da Amazônia é semelhante ao cranberry e, ainda mais do que a laranja, contém uma enorme quantidade de vitamina C. A polpa do camu-camu fornece cerca de 2.400 a 3.000 gramas (ou 2.400.000 miligramas) por porção.

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo