Voltar a treinar depois das festas de final de ano: saiba como

7 de janeiro, 2022

Com a chegada de um novo ano, bate o desespero: perder as calorias que ganhou nos últimos meses. Mas para alguns, mudar os hábitos ou voltar a treinar depois das festas de final de ano pode ser uma tarefa difícil. 

Antes de mais nada, é essencial consultar especialistas como médicos, nutricionistas e educadores físicos. Assim, a boa notícia é que existem algumas dicas que podem te ajudar a voltar a treinar após “chutar o balde”. Veja abaixo:

Voltar a treinar depois das festas: Alimentação saudável

Por mais que pareça óbvio, o primeiro passo para emagrecer e ganhar músculos é ter uma alimentação saudável. Isso porque a dieta influencia em 70% do nosso corpo.

Mas ter uma dieta – principalmente após as festas de final de ano – pode ser uma tarefa difícil. Dessa forma, o recomendado é ir a um médico especializado, como nutricionistas, para que seja indicado os alimentos adequados. Contudo, você pode iniciá-la com os seguintes alimentos:

Voltar a treinar depois das festas: Consumo de líquidos

Se você não é do tipo que deixa uma garrafinha de água ao alcance na hora do treino, saiba que está na hora de mudar de hábitos. Principalmente durante a prática de exercícios físicos, há perdas significativas de água e sais minerais, o que pode levar a um quadro de desidratação. 

Leia também: Dicas para manter a motivação e a rotina fitness no verão

Treinar com outras pessoas

Muitas pessoas acabam se sentindo sozinhas durante o treino. Se isso for um problema para você, opte por treinar com algum amigo ou familiar. Além disso, o treino em grupo pode ser uma ótima opção.

Não exagerar nos pesos

Um dos maiores problemas é voltar aos treinos com a mesma carga e intensidade de antes. Isso porque o corpo precisa de uma readaptação e forçá-lo pode acarretar em lesões graves.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Repórter