6 dicas para viver melhor em 2022

17 de janeiro, 2022

Emagrecer, começar a treinar e correr os primeiros cinco quilômetros são resoluções que, ano após ano, muitas pessoas adotam. Contudo, a maioria se esquece de uma bem importante: ser feliz! Por isso, que tal seguir algumas dicas para colocar a meta em prática e viver melhor em 2022? Por isso, quem dá os conselhos é a facilitadora de Access Consciousness Taisa Campos:

Como viver melhor em 2022

Quando você realmente dedica um tempo para avaliar seu nível de felicidade, pode descobrir que está desequilibrado e se perguntar como exatamente pode alcançar esse sentimento.

Mas a verdade é que uma vida mais feliz significa muitas coisas para pessoas diferentes, e muitas vezes, não podemos controlar o que nos deixa para baixo. Embora todos desejem ser mais positivos, poucos de nós sabemos como trazer mais prazer para nossas vidas, enquanto afastamos pensamentos negativos.

Felizmente, ao seguir estas pequenas dicas de como ser feliz, é possível descobrir que a satisfação com a vida pode estar mais ao alcance do que parece.

Leia também: Janeiro Branco: O que é e por que é importante

1 – Questione mais!

De acordo com a profissional, as perguntas nada mais são do que verdadeiros convites para colocar as mudanças em prática e ser mais feliz. “Pergunte a si mesmo: o que mais é possível? Como posso melhorar?”

2 – Cuide bem do seu corpo

Quando você inicia o processo de cuidados com o corpo (isto é, priorizando a atividade física regular, a boa alimentação, o sono de qualidade e a saúde mental), o bem-estar e a autoestima aumentam muito.

3 – Viver melhor em 2022: Julgue menos

Não julgue suas escolhas passadas e presentes. “Faça isso por você e para você, sem medo, vergonha ou preocupação com o que irão falar”, aconselha a especialista.

4 – Perceba o presente

Tentar meditar e praticar o mindfulness no dia a dia são passos que nos ajudam a aproveitar melhor o momento presente — e, desse modo, nos deixam menos preocupados com o futuro e arrependidos do passado.

5 – Viver melhor em 2022: Exerça a gratidão!

“Gratidão por você, pelo seu corpo, por tudo o que você conquistou.”

Fonte: Taisa Campos, facilitadora certificada de Access Consciousness e criadora da Mesa Magnética e da técnica DAM (Desativação e Ativação Magnética).

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.