Vitamina de banana com melancia da Gisele Bündchen

Alimentação Bem-estar
11 de Março, 2024
Vitamina de banana com melancia da Gisele Bündchen

Prestes a lançar o livro “Nutrir: Receitas simples para corpo e alma”, Gisele Bündchen deu um spoiler de uma receita que estará na publicação: uma vitamina de banana com melancia. Em entrevista à TV Globo, a modelo, que está prestes à completar 44 anos, falou sobre o lançamento do livro, que terá diversas receitas receitas criadas por ela, a base de produtos orgânicos e com ingredientes do dia a dia. Veja, agora, como preparar a bebida!

Leia mais: Dieta da Gisele Bündchen: afinal, o que não falta na rotina da modelo?

Vitamina de banana com melancia

Ingredientes

  • 500 ml de suco de melancia
  • 4 e meia bananas congeladas
  • 1 colher de sopa de pasta de amêndoas sem casca, batidas com um pouco de água
  • Por fim, de 2 a 4 tâmaras sem caroço para adoçar

Modo de preparo

Primeiramente, bata os ingredientes no liquidificador por cerca de 40 segundos. Então, sirva gelado. De acordo com Gisele, para deixar a bebida mais líquida, basta colocar mais suco de melancia. Por outro lado, se quiser deixá-la mais mais cremosa, adicione mais uma banana.

Como é a dieta da modelo?

Em 2023, Gisele falou sobre sua dieta à revista Vogue brasileira. Antes, ela bebia vinho de vez em quando. Agora, parou de beber, ciente de que o álcool “prejudica a imunidade e, consequentemente, a saúde”. Outro hábito que a modelo riscou de sua alimentação foi o consumo de café.

Contudo, não abre mão de comer chocolate vez ou outra, mas para saciar a vontade do doce, possui preferência pelo chocolate amargo. Além disso, raramente ingere doces com açúcar. Ela só abre exceções quando está no Brasil, “onde tem mil docinhos maravilhosos por todos os lados”.

Em outras ocasiões, a modelo já abriu o jogo sobre sua alimentação. Basicamente, Gisele prioriza um cardápio repleto de legumes e verduras orgânicos em todas as refeições — alimentos colhidos diretamente do seu jardim. Além disso, ela já revelou fazer um protocolo detox duas vezes por ano.

Sobre o autor

Fernanda Lima
Jornalista e Subeditora da Vitat. Especialista em saúde

Leia também:

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor

Lapsos de memória
Bem-estar Equilíbrio Saúde

Lapsos de memória: 8 principais fatores e como evitá-los

Rotina sobrecarregada, estresse e noites maldormidas são algumas das causas

Quando mudar a rotina de skincare
Beleza Bem-estar

Rotina de skincare: quando mudar os produtos? Dermatologista explica

Segundo a dermatologista, apesar da percepção, a pele continua se beneficiando da rotina