Victoria Beckham come a mesma coisa todos os dias há 25 anos. Hábito é saudável?
A alimentação da empresária, estilista e ex-cantora Victoria Beckham foi um dos assuntos de uma entrevista que o ex-jogador do Manchester United, David Beckham, deu ao podcast River Cafe Table 4. De acordo com ele, a esposa “comeu a mesma coisa nos últimos 25 anos”, e apenas uma vez compartilhou um prato diferente com o seu amado — memória que, inclusive, se tornou uma das favoritas do casal para David.
“Fico bastante emocionado com comida e vinho. Quando estou comendo algo ótimo, quero que todos experimentem”, disse, e logo confessou que Victoria é completamente oposta nesse sentido.
“Infelizmente, sou casado com alguém que comeu a mesma coisa nos últimos 25 anos. Desde que conheci Victoria, ela só come peixe grelhado e legumes cozidos no vapor. Ela raramente se desvia [do prato e da rotina]”, continuou.
O momento mais inesquecível do casal com relação à comida, para ele, aconteceu quando a mulher fugiu do hábito. “A única vez que ela compartilhou algo que estava no meu prato foi quando ela estava grávida de Harper, e foi a coisa mais incrível (…) Foi uma das minhas noites favoritas. Não consigo lembrar o que foi, mas sei que ela não comeu desde então.”
Leia também: BBB 22: Faz mal comer 12 ovos por dia? Especialista responde
Comer a mesma coisa todos os dias, como Victoria Beckham, é saudável?
Não dá para negar: a combinação que a empresária ingere todos os dias é saudável. Afinal, os peixes são fontes de proteína (e muitas vezes, gorduras boas), e os legumes concentram inúmeras vitaminas e minerais.
Contudo, apesar de ser prático, comer os mesmos alimentos e ingredientes diariamente pode não apenas ser tedioso, mas também impedir que o corpo seja nutrido por uma diversidade de nutrientes. Ou seja, ao fazer a mesma refeição todos os dias, o organismo não recebe todos os nutrientes dos quais necessita.
A maior desvantagem de fazer as mesmas refeições diariamente está principalmente ligada ao risco de má nutrição. Por exemplo, ao escolher frango sempre, é possível que haja falta de ômega-3 e demais ácidos graxos, pois eles estão principalmente presentes em peixes gordurosos, como o salmão.
Desse modo, sem uma boa nutrição, o corpo fica mais propenso a doenças, infecções, fadiga e mau desempenho. Crianças com dietas pobres, por exemplo, correm o risco de problemas de crescimento e desenvolvimento e baixo desempenho acadêmico. Ainda, maus hábitos alimentares podem persistir pelo resto de suas vidas.