Como fazer o vale-refeição durar o mês inteiro? Dicas para economizar o benefício
O retorno ao trabalho presencial traz algumas preocupações. Fazer o vale-refeição (VR) render o mês inteiro é uma delas: afinal, se não nos controlarmos, corremos o risco de passar mais da metade do mês sem saldo. Confira, então, algumas dicas:
Como fazer o vale-refeição render mais
1 – Tenha consciência de quanto você pode gastar com o vale-refeição por dia
Geralmente, as empresas pagam o benefício por dias úteis que você terá que trabalhar no mês. Ou seja, se você não ultrapassar esse valor todos os dias, provavelmente o VR durará até a próxima recarga.
Por isso, pergunte ao RH qual é o valor diário do benefício — ou faça as contas você mesmo. Se você recebe trinta reais por dia, mas gastou 34, por exemplo, tente economizar no dia seguinte.
2 – Utilize o vale-refeição em apenas uma refeição diária
O vale-refeição contempla apenas uma refeição (seja o almoço ou o jantar). Então, mesmo que você perca a hora e saia correndo para o trabalho, evite tomar café da manhã, almoçar, fazer o café da tarde e jantar com ele no mesmo dia.
Leia também: Marmita fria: Ideias deliciosas que não precisam ser aquecidas
3 – Procure restaurantes mais baratos na região
Nas ruas próximas aos prédios comerciais, você vê de tudo: desde restaurantes renomados e caros a bons estabelecimentos do tipo “sirva-se”, que costumam ser mais em conta.
Portanto, ande pela região antes de entrar no primeiro restaurante que encontrar. Com certeza, você vai achar onde almoçar (bem!) por um preço justo.
4 – Coma bem!
Carboidratos refinados são absorvidos pelo corpo rapidamente. Se você encher a barriga com esse tipo de alimento, logo ficará com fome novamente e precisará gastar o vale-refeição mais uma vez.
Por outro lado, refeições saudáveis, ricas em fibras, folhas, grãos, vegetais e proteínas mantêm a saciedade por muito mais tempo.
5 – Vai pedir delivery? Priorize o frete grátis
Se a reunião se estendeu e a equipe decidiu comer no escritório mesmo, priorize os estabelecimentos que não cobram taxa de entrega — isso porque algumas delas podem pesar bastante no bolso.
Leia também: Marmita fria: Ideias deliciosas que não precisam ser aquecidas
6 – Leve marmita em alguns dias da semana
Vai participar do happy hour na sexta-feira? Escolha dois dias da semana para levar marmitas de casa e economize para poder usar o VR na confraternização.