Victoria Beckham trocou cardio por musculação. Veja motivo

Bem-estar Movimento
03 de Abril, 2023
Victoria Beckham trocou cardio por musculação. Veja motivo

Quando o assunto é treino da Victoria Beckham, a maioria dos seus fãs e seguidores logo pensa em sessões de cardio — como a corrida, que a empresária e ex-cantora tanto ama. Contudo, pouca gente sabe que, de uns tempos para cá, ela anda deixando o aeróbico de lado, e priorizando a musculação. Por que será?

Em uma entrevista ao site Women’s Health UK, o personal trainer Bobby Rich, que acompanha Victoria há 16 meses, revelou o motivo: sair do efeito platô — isto é, quando a evolução e o desempenho ficam estagnados.

“Estava ficando claro para ela que os benefícios de sua própria rotina de treinamento haviam se tornado mínimos”, disse ao portal. “Apesar de fazer sessões diárias de mais de 90 minutos na academia, ela estava puramente mantendo seus níveis de condicionamento físico, em vez de melhorar de maneira significativa. Ela estava pronta para uma mudança.”

No entanto, o começo aparentemente não foi fácil. Isso porque a musa estava apreensiva com os mitos que cercam a prática — como a ideia de que levantar peso deixa o corpo da mulher musculoso. “Foi um desafio que Victoria ficou feliz por eu provar que ela estava errada. E suas preocupações duraram pouco”, completou o profissional.

Leia também: Treino de inferiores de Sheila Mello: saiba como fazer

Afinal, por que o treino da Victoria Beckham mudou?

De acordo com o treinador, Victoria Beckham adotou algumas estratégias para trocar o cardio pela musculação de maneira consistente:

Mudanças na rotina

Bobby Rich explicou que a empresária já tinha ótimas resistências cardiovascular e muscular — graças à corrida, que ela praticou por muitos anos. No entanto, ela não estava tão familiarizada com o levantamento de peso e seus benefícios.

Ou seja, sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas pode garantir a motivação que você está precisando para dar o seu máximo nos treinos!

Metas quantificáveis

Objetivos soltos e difíceis de alcançar mais atrapalham do que ajudam a evolução, sabia? Pois era o que estava acontecendo com Victoria Beckham.

“Um treinamento de força adequado tem um plano de aumento de repetições, pesos e exercícios. Embora Victoria estivesse acostumada a arrasar em seus treinos semana após semana, ela não tinha necessariamente metas mensuráveis ​​como tem agora”, contou o personal trainer.

Antes, por exemplo, a musa media o seu “sucesso” de acordo com as sessões ou horas que passava na academia toda semana. Agora, calcula sua progressão com variáveis mais objetivas, como as cargas que levanta.

Treino da Victoria Beckham: sem exageros

É natural achar que quanto mais treino, melhor — foi o que Victoria Beckham pensou por muito tempo.

“A maior mudança na sua semana de treinamento foi a introdução de estrutura e progressão. Fizemos isso incorporando ciclos de treinamento, ou blocos, que se concentram em diferentes aspectos do condicionamento físico (melhoria da força, resistência etc.), o que permite a ela melhorar, atingir o pico, manter, descansar e repetir”, afirmou o profissional.

Seu objetivo, disse ele, era fazer com que a musa entendesse que, às vezes, uma aula de 35 minutos pode ser mais eficaz do que uma de 90 – a depender dos estímulos dados.

Rotina adequada

A agenda cheia muitas vezes pode atrapalhar os treinos, não é mesmo? É claro que para Victoria Beckham, não seria diferente. Por isso, ela e seu personal precisaram pensar em estratégias para os dias mais corridos.

Assim, eles mapearam todo o calendário da empresária, e definiram períodos de maior atividade física (como no verão) e períodos de mais compromissos (como em épocas de viagens). Desse modo, montaram treinos específicos para todas essas fases.

Acompanhamento profissional

Pode ser assustador tentar levantar peso pela primeira vez. Por isso, nesses momentos de mais receio, ela contou muito com os conselhos de Bobby Rich.

“O feedback é fundamental para qualquer relacionamento coach-cliente. Por padrão, quando recebo o feedback de Victoria e respondo de acordo, estou criando confiança”, explicou o personal.

Paciência

Recentemente, Victoria Beckham conseguiu fazer um exercício com a barra olímpica pela primeira vez.

E você acha que a conquista veio de um dia para o outro? Claro que não. De acordo com o profissional, ela começou aos poucos, utilizando acessórios como tubos de PVC, faixas de resistência, halteres e até exercícios que trabalham a força dos membros inferiores e superiores.

Treino da Victoria Beckham: descanso

Pode até parecer que a empresária está sempre se movimentando — contudo, ela entende bem a importância de uma boa recuperação muscular.

“O descanso é fundamental e uma necessidade absoluta. Sem uma recuperação adequada, você não pode e não terá o melhor desempenho. Quando pulamos os dias de descanso em favor do exercício, diluímos nossos já baixos níveis de energia e corremos o risco de lesões”, alerta o personal.

Mobilidade

Muitos especialistas afirmam que, sem mobilidade, não é possível construir força. Isso porque os exercícios de mobilidade potencializam variáveis como flexibilidade, força e potência, ajudando você a alcançar o máximo de amplitude em um movimento — e, desse modo, ativando a musculatura de uma forma mais eficaz.

“A mobilidade é fundamental e obrigatória em todas as sessões antes do levantamento. Eu faço isso junto com um aquecimento progressivo”, conta Bobby Rich.

Treino da Victoria Beckham: alimentação regular

“Todo mundo tem preferências e necessidades dietéticas diferentes, mas uma coisa que peço é a consistência de quando meus clientes comem suas refeições. Entender seu relógio biológico e criar hábitos saudáveis ​​na hora das refeições aumenta a probabilidade de você entender seus níveis de energia e evitar comer demais ou de menos”, finaliza.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!