Treino da Fernanda Torres: aos 57 anos, atriz é adepta do boxe
Adepta do boxe, a atriz Fernanda Torres, de 57 anos, faz um treino intenso, de acordo com o seu preparador físico, Chico Salgado. Ele, que é o personal trainer das celebridades, postou diversos vídeos nas redes sociais mostrando como é a rotina de exercícios físicos da atriz.
Nas imagens, Fernanda aparece em ótima forma durante um treino com o personal. Aliás, não é de hoje que a atriz publica fotos e vídeos de sua rotina de exercícios. Ela começou a ter aulas com Salgado no final do ano passado e ainda pratica alongamento e ioga na sala de sua casa, no Rio de Janeiro.
View this post on Instagram
Leia mais: Boxe: benefícios para o corpo feminino
Treino de Fernanda Torres: quais são os benefícios do boxe?
O boxe é uma modalidade do grupo das lutas ou artes marciais que existe desde 4.000 a.C e ainda conquista muitos adeptos todos os anos. Alguns apenas apreciadores desse esporte, outros que também se tornam praticantes e passam a ser guardiões das tradições e regras que regem a modalidade.
Assim, trata-se de um esporte que utiliza apenas os movimentos dos membros superiores, de maneira que qualquer ação que não seja desferida com as mãos é classificada como falta, trazendo um distanciamento de outras lutas, como o Muay Thai.
Os participantes são separados por peso, uma luta possui no máximo 12 rounds e as pontuações dos rounds são contadas levando em conta os golpes dados, as defesas feitas, a dominância no ringue e a agressividade efetiva. Além disso, a luta acontece sempre em um ringue, que deve ter um tablado amortecido cercado de cordas para delimitar a área de combate.
Como quase todo exercício, o boxe promove, por exemplo, mais coordenação motora, redução do estresse, aprimoramento cardiorrespiratório e melhora da composição corporal. Para quem quer emagrecer ou tonificar, é perfeito. Mas ainda temos alguns benefícios que tornam essa prática mais interessante. Desse modo, são eles:
- Aumento da força;
- Tonificação dos membros superiores;
- Fortalecimento dos músculos abdominais;
- Além disso, melhora da postura.