Melhores alimentos para se manter saudável trabalhando em casa

Alimentação Bem-estar
10 de Junho, 2020
Melhores alimentos para se manter saudável trabalhando em casa

Atualmente, vivemos uma quarentena devido à pandemia de coronavírus. Ficar em casa não é uma possibilidade para todos, apesar de ser o ideal a se fazer no momento. Em função disso, para quem está trabalhando de casa, manter-se dentro da dieta e se alimentar de forma saudável pode ser um desafio.

É importante, então, saber que alimentos ter sempre por perto e manter a alimentação o mais nutritiva e balanceada possível.

Melhores alimentos para se manter saudável trabalhando em casa

Frutas

Ter frutas por perto facilitará que a sua alimentação seja mais “limpa” e saudável. Além de serem menos calóricos que, por exemplo, bolachas e salgadinhos industrializados, as são nutritivas. Repletas de fibras, vitaminas, antioxidantes e minerais, elas ajudarão a manter a saciedade por mais tempo, o que evitará que você coma em excesso.

Leia mais: As frutas mais saudáveis para colocar na dieta

Iogurte grego

Se a fome bater durante a tarde, outra boa opção é o iogurte grego. Rico em proteína e minerais como o cálcio, ele ajudará na sensação de saciedade, além de render energia para as horas de trabalho. Também, é possível adicionar frutas e farelo de aveia para enriquecer o lanche e torná-lo mais nutritivo. Mas, para garantir que você está comendo um verdadeiro iogurte grego é importante ler o rótulo do produto. Assim, os principais ingredientes devem ser leite e probióticos. Itens como soro de leite, espessantes, amido de milho modificado, creme de leite e gelatina devem ser evitados. 

Leia mais: Maneiras de consumir proteína sem precisar comer carne

Ovo 

O ovo é uma rica fonte de proteína. Por isso, também promove uma prolongada sensação de saciedade, além de ser um alimento acessível e muito versátil, podendo ser consumido de muitas maneiras.

Grãos integrais

Os grãos também devem estar por perto, pois além de nutritivos (contém desde proteína até as mais diversas vitaminas e antioxidantes), são versáteis e podem ser ingrediente de variadas receitas. Alguns grãos integrais para ter em casa no período de isolamento são: a quinoa, a aveia, o arroz, gérmen de trigo, gergelim, chia e linhaça.

Dicas para manter a alimentação saudável trabalhando em casa

Estabeleça uma rotina

Parte essencial de trabalhar em casa é criar uma rotina. O mesmo vale para a a alimentação nesse período. Por isso, determine um horário para acordar, para começar o trabalho, ter suas refeições e, claro, finalizar o trabalho.

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Trabalhe longe da cozinha

Não trabalhe na própria cozinha ou em um cômodo muito próximo dela, pois isso poderá fazer com que você “petisque” ao longo do dia e, assim, coma demais. Portanto, encontre um espaço confortável e ideal para trabalhar em casa.

Planeje suas refeições 

Além de determinar um horário para as refeições, também tenha em mente o que vai comer. Ter suas refeições planejadas previamente facilitará todo o processo de preparo, levará menos tempo e ajudará a garantir que a dieta siga saudável. 

Leia também: É melhor comer três refeições grandes ou várias pequenas?

Beba água 

Além de ajudar na sensação de saciedade, beber a quantidade adequada de água todos os dias é muito importante para a sua saúde. Portanto, mantenha-se sempre hidratado.

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Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

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