Sucos emagrecedores: como usá-los corretamente na dieta
:format(webpp))
Quem está em busca de eliminar uns quilinhos da balança já deve ter ouvido falar sobre os sucos emagrecedores. Ou seja, feitos com frutas, legumes, verduras ou temperos que ajudam a desinchar e emagrecer. Essas bebidas podem ter efeito diurético, termogênico ou até mesmo detox. Saiba mais a seguir.
Sucos emagrecedores: como agem no organismo
Os sucos termogênicos aumentam a temperatura do organismo. Assim, fazendo com que o metabolismo fique mais acelerado e com que a queima de gorduras seja muito maior. Chá verde, canela e gengibre costumam fazer parte dessas bebidas.
Por outro lado, os sucos emagrecedores detox agem dando um “reiniciar” no organismo. Para dar esse efeito, são usados couve, laranja, acerola, pimentão, repolho e tomate.
Já os diuréticos ajudam o corpo a se livrar do excesso de líquidos, principalmente água, e do sal. Assim, eles atuam estimulando os rins a liberar sódio na urina, proporcionando alívio da retenção de líquidos, pressão alta e outras condições. Nesse sentido, limão, pepino, abacaxi e melão são comuns nessas receitas.
Leia também: De manhã ou à noite: qual o melhor horário para tomar suco detox?
Dá para emagrecer com essas bebidas?
Os sucos emagrecedores têm muitos benefícios para a saúde, e não existe contraindicação ao consumo dessa tendência. No entanto, não dá para dizer que eles emagreçam sem analisar a alimentação como um todo. Pois, para que haja emagrecimento é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta.