Suco de tomate emagrece?

6 de setembro, 2019

Já está mais que comprovado que o suco de tomate é repleto de benefícios para a saúde. A bebida ajuda na redução do inchaço,  tem propriedades antioxidantes e efeitos anti-inflamatórios. 

O suco de tomate é funcional, e um copo de 300ml tem apenas 46 calorias. Mas, será que ele faz emagrecer?

Suco de tomate emagrece?

Não existe milagre quando o assunto é emagrecer: é preciso aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos. Porém, um estudo realizado com 106 mulheres de 20 a 40 anos e publicado no periódico British Journal of Nutrition demonstrou que o consumo diário de suco de tomate pode facilitar a perda de peso. Isso graças à presença do licopeno, substância antioxidante que reduz os processos inflamatórios que estão associados ao sobrepeso e à obesidade. O tomate também contém fibras, que facilitam a digestão, e vitaminas do complexo B, que aceleram o metabolismo. 

Já uma pesquisa realizada pela China Medical University, em Taiwan,envolveu 25 mulheres jovens e saudáveis que foram instruídas a ingerir cerca de 280 ml de suco de tomate diariamente por oito semanas e manter a rotina normal de alimentação e exercícios.

Mesmo aquelas que não apresentaram perda de gordura tiveram redução na circunferência abdominal, nos níveis de colesterol e de inflamação.

Leia também: Receita de suco detox para emagrecer

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.