Suco de repolho com cenoura emagrece? Saiba mais

12 de abril, 2022

A sopa de repolho é conhecida entre as pessoas que estão de dieta por ser uma receita nutritiva e pouco calórica. Mas, uma outra forma de consumir o vegetal vem aparecendo na lista de preparos para quem quer emagrecer: suco de repolho. A bebida, que ainda leva outro ingrediente popular e saudável, a cenoura, promete ser aliada da perda de peso. Mas, será que o suco de repolho com cenoura emagrece?

O repolho tem pouquíssimas calorias e uma quantidade de nutrientes impressionante. Apenas uma xícara (89 gramas) de repolho verde cru contém 22 calorias, mais de 90% da ingestão diária recomendada de vitamina K, vitamina C e muitas fibras solúveis, que ajudam a manter o sistema digestivo saudável.

Da mesma maneira, a fibra solúvel presente na cenoura ajuda a regular os níveis de açúcar e insulina no sangue. Assim, a cenoura crua ou levemente cozida também tem baixo índice glicêmico, o que as ajuda a fornecer um suprimento constante de energia ao organismo. Além das fibras fornecidas, elas são repletas de água (uma cenoura é, na verdade, 88% de água.) Além disso, a raiz é pouco calórica – uma xícara picada contém apenas 52 calorias. 

Afinal, suco de repolho com cenoura emagrece?

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que o suco repolho com cenoura emagrece e desincha sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os alimentos separadamente. 

Receita de suco de repolho com cenoura 

Ingredientes 

  • 5 cenouras
  • ¼ de repolho verde pequeno
  • ½ maçã
  • 2 litros de água

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador com meio litro de água. Depois, acrescente aproximadamente 1,5 litros de água. Mexa bem e consuma.

Leia também: De manhã ou à noite: qual o melhor horário para tomar suco detox?

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.