Suco de pepino com limão emagrece? Desincha?

25 de fevereiro, 2022

Dois ingredientes comuns no dia a dia dos brasileiros vêm sendo apontados como “poderosos” quando usados juntos para potencializar a perda de peso: pepino com limão. Os adeptos dessa bebida afirmam que a mistura ajuda a derreter a gordura e diminuir os ponteiros da balança. Mas, será que o suco de pepino com limão emagrece?

Suco de pepino com limão: benefícios

O limão é conhecido por suas propriedades desintoxicantes e essenciais para a imunidade. Isso porque a fruta é rica em vitamina C e potássio, o que ajuda a eliminar as toxinas e a diminuir os sintomas da fadiga física e mental.

Já o pepino, por si só, fornece vitaminas A, C e K, magnésio, potássio, folato e fibra. 

Leia também: Chás: Conheça os benefícios e diferentes tipos da bebida

Suco de pepino com limão emagrece?

Dito isso, ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, os quais estão predominantemente associados ao seu alto teor de antioxidantes. Estas são moléculas que protegem o corpo dos efeitos nocivos de quantidades excessivas de radicais livres.

Não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. Sendo assim, não existe comprovação de que suco de pepino com limão seja eficaz para que a gordura do corpo derreta. Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser. Ou seja, você pode consumir os ingredientes separadamente. 

Por fim, uma coisa a ter em mente, porém, é que os limões (e frutas cítricas em geral) são ácidos. Então, se você está evitando alimentos ácidos por azia ou qualquer outro motivo, a bebida não é indicada. 

Receita de suco de pepino com limão

Ingredientes

  • 1 limão
  • 2 unidades médias de pepino
  • 500 ml de água
  • Pedras de gelo

Modo de preparo

Tire a casca e pique o limão em pequenos pedaços. Preservando a casca, pique também os pepinos. Leve tudo ao liquidificador, com 500 ml de água e bata bem. Coe e sirva em seguida com algumas pedras de gelo.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.