Suco de maçã com aveia emagrece? Desincha?

Alimentação Bem-estar
22 de Fevereiro, 2022
Suco de maçã com aveia emagrece? Desincha?

Quem está em busca de eliminar uns quilinhos da balança já deve ter ouvido falar sobre os sucos detox e como eles agem no organismo, ajudando a desinchar e emagrecer. Mas, uma novidade que vem aparecendo com frequência entre as receitas de bebidas para perder peso é o suco de maçã com aveia. Quem consome a mistura, diz que ela emagrece e desincha. 

Maçã e aveia: Benefícios

Quando se trata de ranking lanches saudáveis, a maçã está bem posicionada. Ela é abundante em vitaminas, tem uma vida útil muito longa em comparação com outras frutas, é fácil de carregar e, principalmente, deliciosa. 

Comer apenas uma maçã lhe dará 14% de seu valor diário de vitamina A e 11% de seu valor diário de vitamina C. Antioxidantes presentes no alimento ajudam a prevenir danos excessivos dos radicais livres, e evitar esses radicais pode reduzir o envelhecimento e o risco de doenças. Tudo isso por apenas 95 calorias a unidade. 

Mas, lembre-se de que você só colherá a maioria desses benefícios se mantiver a casca da fruta, por isso, evite descascá-la. 

Além disso, o alto teor de fibras significa que elas oferecem uma dose saudável de prebióticos (fibra indigestível que as bactérias “boas” do seu intestino comem). Prebióticos podem melhorar a saúde gastrointestinal, bem como aumentar a absorção de cálcio.

Por outro lado, a aveia possui fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, potássio, fósforo, cobre, manganês, vitaminas, carboidratos e proteínas. Da mesma forma, quem consome aveia na dieta pode ter mais saciedade e até emagrecer. 

Já a maçã combinada com a aveia melhora a digestão, o trânsito intestinal e reduz a prisão de ventre. 

Suco de maçã com aveia emagrece? Desincha?

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios. 

Sendo assim, não existe comprovação de que a mistura seja eficaz para emagrecer e desinchar sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os ingredientes separadamente. 

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Receita de suco de maçã com aveia 

Ingredientes

  • Uma colher (sopa) de aveia em flocos
  • 1 copo de água
  • 1 unidade média de maçã fuji 

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e depois coe, caso necessário. 

Leia também: Água com limão no jejum intermitente. Pode?

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

10 benefícios da banana que provavelmente você não conhece (mais receitas)

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

mulher fazendo o exercício peck deck na academia
Bem-estar Movimento

Peck deck (voador): o que é, para que serve e como fazer o exercício

Entenda quais músculos o peck deck aciona, como executar corretamente e quais exercícios podem substituí-lo nos dias mais cheios da academia

perda muscular
Bem-estar Movimento Saúde

Perda muscular compromete a recuperação do paciente  

A sarcopenia, a perda de massa muscular e da força, aumenta o risco de complicações em diversos quadros