Suco de limão com hortelã emagrece? É detox?
O processo de emagrecimento leva em consideração muitos pontos. Além do déficit calórico, que é quando o corpo gasta menos energia do que consome, também é preciso considerar como está o estado psicológico de quem está tentando emagrecer. Pois, fatores como ansiedade ou depressão costumam jogar contra a perda de peso. Sendo assim, há quem diga que juntar limão com hortelã resulta em uma bebida que acalma e potencializa a perda de gordura. Mas, será mesmo que o suco de limão com hortelã emagrece?
O limão deixa nosso suco gástrico mais ácido, o que melhora a digestão da proteína e reduz processos inflamatórios, a produção de gordura hepática e insulina. Além disso, a fruta é considerada antioxidante e auxilia na prevenção de resfriados e gripe.
Já a hortelã atua diminuindo o inchaço. Ela também melhora a digestão e favorece o funcionamento do intestino. Além disso, a hortelã contém vitaminas que ajudam a evitar inflamações e infecções. Rico em vitaminas, fósforo e cálcio, o chá ajuda no aumento da imunidade.
Afinal, suco de limão com hortelã emagrece?
Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, e não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios.
Sendo assim, não existe comprovação de que o suco de limão com hortelã emagrece sem analisar o contexto da alimentação como um todo. Pois, como dito, para que haja emagrecimento de fato é preciso ter déficit calórico. Ou seja, o corpo precisa consumir menos calorias do que gasta Portanto, não há necessidade de misturar os dois se você não quiser: você pode consumir os alimentos separadamente.
Receita de suco de limão com hortelã
Ingredientes
- ½ xícara de folhas de hortelã picadas;
- Suco de limão;
- 200 ml de chá verde gelado;
- Gengibre fresco picado s/ casca.
Modo de preparo
Basta todos os ingredientes no liquidificador e beba.
Leia também: De manhã ou à noite: qual o melhor horário para tomar suco detox?